scorecardresearch ghost pixel



Transferência bancária em 8 segundos? A Neon faz!

A fintech disponibilizou uma nova ferramenta que permite que transferências bancárias sejam realizadas em apenas oito segundos. Confira!



A fintech Neon divulgou recentemente uma nova ferramente que pretende modificar o mundo financeiro: A transferência de dinheiro em somente oito segundos! No caso de transferências para outros bancos, é preciso que o cliente conte ainda o tempo para a realização do TED, de até 20 minutos.

Entretanto, caso o beneficiado também possua uma conta Neon, o dinheiro poderá ser usado apenas oito segundo depois. De acordo com um levantamento realizado pela instituição, sua nova transação é quatro vezes mais rápida que as demais contas digitais.

A pesquisa foi feita pela empresa utilizando nove diferentes aplicativos, sendo três de bancos tradicionais e seis de bancos digitais e outros sistemas de pagamento. No caso dos bancos digitais, a operação leva até 35 segundos para ser realizada.

Como adquirir a novidade da Neon

Para que o cliente da Neon realize a nova operação, é necessário realizar a habilitação de um widget. A ferramenta já está disponível para iOS e sua instalação ocorrerá de modo automático juntamente a atualização do aplicativo da fintech. A expectativa é que o widget esteja disponível para Android dentro de alguns meses.

Após realizar a instalação do widget, será necessário apenas três cliques para efetuar a transação. Assim, a ferramenta realiza uma busca dentro do aplicativo da Neon, em busca de contatos para quem o cliente realiza mais transferências.

De acordo com as pesquisas realizadas pela Neon, 92% de seus clientes que fazem transferências mensais costumam fazer a operação para os mesmos contatos. As transferências podem ser para o pagamento de contas ou repasse para familiares.

Dessa forma, após escolher o contato no widget, é necessário apenas definir qual o valor a ser transferido e autorizar o pagamento. Com o intuito de garantir a segurança da transação, é preciso autorizar a utilização do widget no aplicativo, informando a senha. Além disso, também será necessário verificar a digital (touch ID) ou facial (face ID) a cada transferência.

Reorganização de processos

A otimização do tempo da transação foi possível devido a uma reorganização de processos. Segundo Luciano Sugiura, líder do desenvolvimento do widget, a ferramenta busca quais são as contas que o cliente possui cadastrada enquanto ocorre a digitação do valor que será transferido. Assim, não ocorre o loading, que é o tempo de carregamento da operação.

Além disso, a Neon permite desde 2016 a transferência por voz, utilizando a Siri (assistente de voz da Apple). Desde seu lançamento, a fintech permite a integração com os contatos do telefone com a finalidade de facilitar as operações.

Por fim, o líder de design de produto da fintech, Guilherme Rovai, afirmou que a Neon possui outros objetivos para os próximos meses: Lançar mais serviços para contas Pessoa Jurídica, focando nos MEIs e o oferecimento de um empréstimo pessoal. Além disso, a Neon também deseja oferecer modalidades de investimentos para pessoas jurídicas cadastradas na fintech,




Voltar ao topo

Deixe um comentário