Bancos irão reduzir juros cobrados em linhas de crédito

O Itaú Unibanco e o Bradesco já anunciaram suas reduções na taxa de juros. Medida vem para tentar acompanhar queda de 0,5% da taxa Selic.

Devido a decisão do Banco Central de baixar a Taxa Selic de 6% para 5,5% ao ano, os bancos decidiram reduzir as taxas de juros cobradas em linhas de crédito, com o intuito de acompanhar a decisão. O Bradesco e o Itaú Unibanco já realizaram o anuncio da redução.

Com isso, o Bradesco anunciou que irá reduzir as taxas de juros das principais linhas de crédito a partir do dia 23 de setembro. Contudo, a instituição não informou quais serão as linhas que terão a baixa na taxa.

O banco realizou uma ação semelhante em agosto, anunciando o corte na pessoa física, nas linhas de cheque especial e no crédito pessoal e veículos (CD), após uma reunião do Banco Central. Já para pessoa jurídica, o corte foi anunciado nas linhas de capital de giro, cheque empresarial e veículos (CDC).

Ações Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco afirmou que haverá uma redução nas taxas de juros das linhas de crédito. Com isso a instituição repassará integralmente o corte de 0,5 ponto porcentual anunciado pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Além disso, o Itaú afirmou que a redução ocorrerá no empréstimo pessoal para pessoa física e no capital de giro para pessoa jurídica. De acordo com o banco, os valores irão passar a valer a partir do dia 20 de setembro, variando de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com a instituição.

Ademais, haverá também a redução da taxa mínima aplicada na linha de crédito imobiliário, além de oferecer o financiamento de imóveis com juros partindo de 8,1% ao ano + TR. Anteriormente, as taxas se iniciavam na casa dos 8,3% ao ano + TR.

Confira também: Bolsonaro afirma que bancos terão que diminuir juros de crédito.

Voltar ao topo

Deixe um comentário