scorecardresearch ghost pixel



BNDES libera cartão de crédito para MEI; Veja como solicitar

Parte da solicitação pode ser feita via internet, no site do BNDES. Ao final, será necessário entregar determinados documentos ao banco.



Ao se formalizar como Microempreendedor Individual, é preciso recorrer algum tipo de recurso financeiro, seja empréstimo ou cartão de crédito para investir em seu micro ou pequeno empreendimento. Felizmente, essa possibilidade é grandiosa e pode variar conforme a situação e aplicação do crédito.

Se o caso é ganhar tempo, antes de efetivar algum tipo de pagamento, o ideal é optar por um cartão de crédito exclusivo para MEI. É o caso do Cartão de crédito BNDES, que oferece diversas facilidades e benefícios aos clientes.

Cartão de crédito BNDES para MEI

Antes de tudo, como o cartão é destinado para MEIs, é necessário atender a certos requisitos para ser considerado parte dessa categoria.

Para ser julgado como um Microempreendedor Individual, é necessário possuir um faturamento de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio em outra empresa e ter no máximo um empregado.

Ademais, o MEI é aquele que trabalha de forma autônoma, mas legalizada, e atua como pequeno empresário.

Como solicitar o cartão de crédito BNDES para MEI?

Atendido aos requisitos, para solicitar o cartão do BNDES, basta seguir os passos:

  • Acesse o site do BNDES, clicando em “solicite seu cartão”;
  • Informe seu CNPJ e sua classificação nacional de atividades econômicas (CNAE);
  • Selecione o banco que você já possui conta corrente (Bradesco, Caixa, Itaú e outros);
  • Ao final, preencha a proposta de solicitação do cartão.

Ao solicitar o cartão diretamente pelo site, é necessário posteriormente entregar os seguintes documentos ao banco:

  • Balanço patrimonial;
  • Contrato Social da empresa;
  • Atas de eleição dos administradores;
  • Certidão Negativa de Débito (CND);
  • Certidão de regularidade do FGTS que você deverá solicitar no site da Caixa.

Caso a documentação não caia em exigência, a instituição concede o prazo de até 30 dias para o cliente receber o cartão de crédito para MEI.

Vantagens do Cartão BNDES

Dentre os benefícios oferecidos pelo cartão, destacam-se:

Uma das grandes vantagens diz respeito a taxas de juros dos cartões de crédito para MEI, que por sua vez, costumam ser muito atrativas para os micro, pequenos e médios empresários. Até o momento, no mês de setembro de 2019, a taxa de juros está fixada em 1,14% ao mês.

Além disso, com o cartão o financiamento automático ocorre entre 3 a 48 meses, com o pagamento em prestações fixas e iguais.

Como utilizar o Cartão BNDES?

O cartão pode ter utilidade em:

Compra direta:

Diretamente a partir do Portal do BNDES (onde constam as empresas credenciadas), a compra direta se refere a compra online realizada pelo cliente na plataforma mencionada.

Compra indireta:

Nessa ocasião, há uma negociação com os fornecedores referentes a especificações técnicas dos materiais, de modo que o logo após a negociação e o acordo comercial, o fornecedor autorizado do BNDES insere a compra no Portal do Cartão BNDES e processa a transição.

Por fim é válido lembrar que o cartão de crédito para MEI tem o vencimento a cada 15 dias, de modo que o valor é débitado automaticamente da conta corrente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário