scorecardresearch ghost pixel



Nubank oferece empréstimo pessoal descomplicado e sem burocracia

O nubank permite a realização de uma simulação de empréstimo para se ter uma ideia de como ficará os juros e as parcelas.



Em momentos de aperto financeiro, é necessário recorrermos a algumas alternativas, principalmente se o caso exige dinheiro rápido e sem burocracia. Uma das opções é o empréstimo pessoal do Nubank. Este, é uma ótima escolha, uma vez que é transparente, fácil e pode ser controlado pelo app.

O empréstimo Nubank surge como uma proposta oposta aos grandes bancos, sem contratos complicados ou letras miúdas. Ele concede ao cliente controle, clareza e transparência tanto nas condições de aquisição e controle da quantia.

Como fazer uma simulação de empréstimo?

Antes de realizar o contrato em si, é possível fazer uma simulação da quantia para se ter uma ideia do procedimento, podendo visualizar as taxas de juros e as parcelas.

Para isso, basta:

  1. Com o aplicativo em mãos, na parte dos atalhos, na parte inferior do aplicativo, clique em “empréstimos”
  2. Logo, clique em “novo empréstimo” e selecione o motivo da solicitação.
  3. Informe o valor que seja pegar emprestado e também o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  4. Pronto! Na próxima terá será possível verificar os juros, as condições de contratação e o valor total do empréstimo.

Como são cobrados os juros?

As taxas de juros variam de pessoa pra pessoa, isso por que o Nubank leva em consideração o perfil do cliente. Também pode variar de acordo com o número de parcelas. Mas de toda forma, as médias são sempre abaixo do mercado.

Ademais, além dos juros, é importante se atentar à demais cobranças envolvidas nesse processo. É o caso do CET, presente em todos os empréstimos.

Além dos juros, o CET inclui o IOF (imposto obrigatório), seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no contrato do empréstimo.

No caso de empréstimos, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada conforme o prazo de pagamento.

Como contratar o empréstimo?

Pouco a pouco, o Nubank libera o empréstimo aos clientes.

No próprio app, é possível visualizar o limite máximo pré-aprovado. Durante a simulação, o cliente escolhe o primeiro dia de pagamento, podendo ser de no máximo 90 dias da contratação. O mesmo terá até 24 meses para quitar o crédito.

Ao concordar com as condições e valores, basta confirmar, que o valor solicitado será transferido diretamente para a NuConta.

O pagamento do empréstimo também é feito de maneira simples e prática. Caso o cliente possua o valor total da parcela disponível na NuConta no dia do vencimento, o pagamento será feito por débito automático.

Se o débito automático não for realizado, a empresa envia uma notificação por e-mail e celular, lembrando que o pagamento deve ser feito.

Vale lembrar que em casos de atraso, haverá a cobrança de juros.

Como antecipar parcelas do empréstimo?

Caso queira antecipar alguma parcela e receber o desconto dos juros, pelo app é possível visualizar as pendências de crédito, de modo que basta apenas o cliente escolher as parcelas que deseja realizar o pagamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário