scorecardresearch ghost pixel



Ourocard-e: Conheça o cartão virtual e sem anuidade do BB

Use apenas o celular para fazer compras físicas e online e, o melhor de tudo, sem pagar um centavo em anuidade.



Na onda dos cartões de crédito virtuais, e que não cobram nenhuma taxa de manutenção do cliente, o Banco do Brasil lançou o Ourocard-e. O cartão funciona por meio do aplicativo Ourocard ou pelo aplicativo do próprio banco baixado no celular.

Uma de suas novidades é que os clientes podem utilizar a conta virtual tanto para comprar na internet como para compras físicas, sem a necessidade de um cartão físico.

Clientes do BB que optarem pelo Ourocard-e em lojas físicas devem baixar o aplicativo no smartphone, dessa forma será gerado o cartão virtual, que funciona como um espelho do cartão tradicional.

Ao invés de ter que inserir um cartão na maquininha, o cliente deve acessar o cartão virtual no aplicativo e informar a modalidade de pagamento (crédito ou débito).

Então, para finalizar a compra, basta aproximar o celular da maquininha e digitar a senha do cartão no próprio aplicativo.

Vale ressaltar que se o valor da compra ultrapassar R$ 50,00, a senha deverá ser digitada diretamente na maquininha do estabelecimento comercial.

Quem pode fazer o Ourocard-e?

O Ourocard-e está disponível para correntistas e não correntistas do Banco do Brasil, que sejam usuários do Ourocard Visa.

Além disso, para baixar o aplicativo é necessário ter um smartphone com sistema operacional Android e função NFC (Near Field Communication) e sistema operacional, no mínimo, Kit Kat 4.4.2.

Quem já tem um Ourocard pode gerar o cartão de crédito virtual pelo site do BB, aplicativo Ourocard ou ainda pelo aplicativo do próprio banco.

Ao realizar a solicitação é possível escolher o valor de limite, data de validade e a quantidade de transações que vai realizar.

Por questão de segurança, também é possível definir o valor máximo permitido em cada transação, bem como se o cartão será habilitado para compras no exterior.

As compras realizadas por meio do Ourocard-e são lançadas na fatura do cartão principal. Uma vez que o cartão virtual é isento de anuidade, não é cobrada uma taxa adicional.

Depois de solicitado, é possível alterar ou desativar o Ourocard-e pelos canais do Banco do Brasil sem interferências no cartão principal.

Para mais informações, acesse o site do Banco do Brasil. 

Veja também: Qual a melhor conta universitária do Brasil? Comparamos todos os bancos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário