scorecardresearch ghost pixel



Veja quem pode sacar o PIS/Pasep ainda em 2019

No próximo dia 19 será liberado o abono salarial do PIS/Pasep. Confira os critérios e saiba se tem direito de resgatar o benefício ainda esse ano!



Caixa Econômica Federal liberará no próximo dia 19, o abono salarial referente ao Programa de Integração Social (PIS) dos trabalhadores de empresa privada, nascidos em setembro, conforme o calendário 2019/2020.  O valor a ser resgatado corresponde ao tempo trabalhado, de modo que, este não excede a quantia de um salário mínimo (R$ 998). Nascidos até dezembro poderão receber o benefício ainda esse ano, os demais receberão no ano seguinte.

No que se refere ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), destinado aos servidores públicos, o calendário de saque é estipulado a partir do último dígito do número de inscrição. Para número 2, o trabalhador também poderá retirar a quantia a partir do dia 19 de setembro. Quem tem até o dígito 4 poderá resgatar o abono no Banco do Brasil ainda em 2019.

Antes de tudo, para ter acesso ao abono, é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Também são exigências ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base, ter trabalhado para pessoa jurídica por pelo menos 30 dias e ter os dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O benefício pode ser retirado na forma de crédito na conta do beneficiário na Caixa (PIS) e no Banco do Brasil (Pasep), transferido ou retirando em agência bancária portando documento com foto.

Como consultar se tem direito ao pagamento dos abonos salariais?

No Caso do PIS, para conferir ou tirar dúvidas sobre o direito do benefício, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, no aplicativo Caixa Trabalhador ou pelo telefone 0800 726 0207.

Já para o Pasep, este pode ser consultado no site do Banco do Brasil ou pelos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 729 0001 (demais cidades) ou 0800 729 0088 (deficientes auditivos).

Calendário PIS/Pasep

Confira se ainda possui direito de saque ainda esse ano, seguindo os calendários:

PIS:

Calendário do PIS de 2019/2020 (Foto: Divulgação/Caixa Econômica)

Pasep:

Calendário do Pasep de 2019/2020 (Foto: Divulgação/Banco do Brasil)

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário