scorecardresearch ghost pixel



Ao oferecer opções sem anuidade, Caixa se aproxima do Nubank em número de cartões emitidos

Comparado a setembro do ano passado, houve um aumento de 17% na emissão de cartões de crédito da Caixa. Foram 500 mil novas unidades só nos últimos 4 meses.



A Caixa Econômica Federal está bem próxima de conquistar um feito histórico. No mês de setembro, a estatal superou a marca de 7 milhões de cartões de crédito emitidos. Com isso, o banco chega perto do Nubank, que também possui mais de 7 milhões de usuários.

Os números são significativos para a Caixa, especialmente considerando o crescimento acelerado do Nubank. Atualmente, são 13 milhões de clientes, incluindo a conta digital da financeira, a NuConta. E esse número aumenta cada vez mais, já que a fintech registra em média 50 mil novos clientes por dia.

Comparado a setembro do ano passado, houve um aumento de 17% na emissão de cartões de crédito da Caixa. Ao todo, nos últimos quatro meses, foram emitidas cerca de 500 mil unidades. O aumento na procura ocorreu principalmente devido às novas opções de cartão oferecidas pela instituição, que contam com taxas de juros reduzidas e sem cobrança de anuidade.

É o caso dos cartões Caixa SIM, disponível para o público em geral, e Caixa Simples, que é consignado e pode ser adquirido por aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos. Por conta dos benefícios oferecidos, esses cartões são opções mais acessíveis, sobretudo para pessoas de baixa renda.

Apesar desse crescimento, a Caixa vem recebendo críticas quanto à funcionalidade do seu aplicativo. Assim, para alcançar completamente o Nubank, que tem no app um de seus pontos fortes devido à facilidade de uso e condições oferecidas, o banco deve focar na qualidade de seus serviços digitais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário