scorecardresearch ghost pixel



Compra da casa própria: CAIXA reduz juros para financiamentos imobiliários

Nova linha de contratos habitacionais da Caixa terá taxas reduzidas a partir da próxima quarta-feira, 14 de outubro.



A Caixa Econômica Federal informou que vai reduzir em até 1 ponto percentual o valor das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).

Segundo a estatal, as novas taxas serão válidas a partir da próxima segunda-feira (14). Dessa forma, a menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano e a maior de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano.

De acordo com reportagem da Agência Brasil, a redução é válida para crédito com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

O SFH é voltado para os financiamentos de imóveis de menor valor e tem parte das unidades financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Já o SFI é destinado a imóveis mais caros, sem cobertura do FGTS.

Vale ressaltar que a redução não abarca os contratos lançados recentemente pelo banco que são indexados ao Índice Oficial de Inflação (IPCA). Para estes contratos, as taxas variam de 2,95% mais o IPCA a 4.95%.

E esta é a segunda redução de juros anunciada pela Caixa, pois no mês de junho o banco reduziu em até 1,25 ponto percentual as taxas de juros para financiamentos pelo SBPE, além disso houve criação de alternativas de negociação.

Dessa forma, segundo a Caixa, mais de 114 mil clientes já regularizaram dívidas, o que correspondeu a mais de R$ 10,1 bilhões de crédito renegociado.

Veja também: Confira 5 vantagens do novo Cartão CAIXA!




Voltar ao topo

Deixe um comentário