scorecardresearch ghost pixel



Confira 5 vantagens do novo Cartão CAIXA!

Com o cartão Caixa Simples, o consumidor não pagará taxa de anuidade e ainda terá acesso a diversos benefícios, como a conversão de crédito em dinheiro.



Um novo produto financeiro foi criado pela Caixa Econômica Federal recentemente, com o intuito de abraçar o público negativado: O Cartão Caixa Simples. Disponibilizado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos, o cartão Caixa Simples terá as mesmas condições que um cartão de crédito, só que por meio consignado.

Para pedir o novo cartão da Caixa, não é necessário ser correntista da instituição. Contudo, por ser um cartão consignado, o valor da fatura será descontado automaticamente do benefício recebido pelo segurado. Com isso, uma parcela do valor da fatura será debitado do benefício, referente a uma margem de 5% do recurso pago pelo INSS.

Ademais, o Cartão Caixa Simples possui diversos benefícios para seus clientes. Dentre eles está o parcelamento da fatura, isenção da anuidade, baixa taxa de juros, clube de pontos, entre outros. Confira alguns dos principais benefícios oferecidos!

Baixa Taxa de Juros

Uma das principais vantagens do Cartão Caixa Simples frente aos demais cartões disponíveis no mercado, é sua baixa taxa de juros. Em caso de atraso do pagamento da fatura, o banco cobrará juros de 2,85% ao mês sobre o valor em aberto. Com isso, a taxa estabelecida pela estatal chega a ser até três vezes menor do que as de outros cartões convencionais.

Sem consulta ao SPC/Serasa

Outro benefício em destaque pelo Cartão Caixa Simples é que o banco não realiza consulta ao SPC e Serasa para aprovar o cadastro do consumidor. Com isso, o novo cartão se torna a chance ideal para o aposentado ou pensionista que esteja negativado e que precise de um cartão.

Esse fato só é possível devido ao cartão ser consignado, o que possibilita uma garantia do pagamento da fatura. Isso acontece graças ao débito automático do valor da parcela ser realizada diretamente do benefício recebido pelo titular do cartão.

Contudo, é necessário que o consumidor fique atento aos seus gastos, visto que a fatura será descontada automaticamente do benefício recebido. Caso o cliente já esteja em dívida com a Caixa, será necessário realizar a quitação do valor em crédito antes de solicitar o novo cartão.

Crédito revertido em dinheiro

Com o Cartão Caixa Simples, o cliente poderá transformar até 95% do limite disponibilizado para seu cartão em dinheiro na conta corrente do titular do cartão. Entretanto, é necessário solicitar essa opção assim que o cartão for contratado pelo aposentado ou pensionista.

Com isso, haverá uma cobrança de juros rotativos + IOF sobre o valor adiantado. Além disso, os juros serão contabilizados a partir do momento de concessão do crédito até o dia de pagamento da fatura.

Veja também: Banco do Brasil lança cartão sem anuidade para negativados.

Isenção de anuidade

O cliente do Cartão Caixa Simples não irá arcar com despesas extras para utilização do cartão. Com isso, a única tarifa extra a ser paga será referente ao valor de emissão do cartão, de R$ 15. Sendo assim, esse valor poderá ser parcelado em até três vezes, sendo cobrado diretamente na fatura do cartão.

Com isso, o consumidor pagará somente o que consumir, sem precisar se preocupar com demais taxas abusivas cobradas por outros cartões.

Check Up Lar

O Check Up Lar é um benefício ofertado pelo cartão Caixa Simples. Ele oferece mão de obra de um profissional especializado em reparação de danos domésticos. Além disso, é possível também realizar revisões e instalações, mesmo quando não for um caso emergencial ou imprevisto.

Dentre os serviços ofertados pelo Check Up Lar estão: Limpeza, revisão de instalação elétrica e revisão na instalação hidráulica. Há também substituição de telhas, aplicação ou troca de rejuntes em pisos e revestimentos, entre outros.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

Para solicitar o seu Cartão Caixa Simples, é necessário atender as exigências feita pela Caixa. Ou seja, ter menos de 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS. Com isso, basta se deslocar até uma agência da Caixa mais próxima, levando consigo os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do Benefício.

Por enquanto, ainda não é possível solicitar o Cartão Caixa Simples pelo site da Caixa. Contudo, é possível realizar consulta de saldo, extrato de compras, solicitar o bloqueio temporário do cartão e demais serviços. Tudo isso e mais pelos aplicativos Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário