scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha: Inscrições para Curso de Formação de Aquaviários encerram nesta sexta

Para concorrer é necessário possuir idade mínima de 18 anos e, pelo menos, o 9° ano do ensino fundamental. Veja como se inscrever!



A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, divulgou edital de processo seletivo com 30 vagas para admissão no Curso de Formação de Aquaviários, para o cargo de marinheiro fluvial de convés.

O profissional é responsável por auxiliar na operação, manutenção e conservação dos equipamentos de convés. Para concorrer a uma das vagas, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 18 anos e, pelo menos, até o 9º ano do ensino fundamental.

Inscrições

Os interessados poderão realizar as inscrições até esta sexta-feira, 4, mediante envio da documentação exigida no edital via Correios (acesse portal da Marinha) Taxa de inscrição no valor de R$ 8,00 é cobrada.

Provas

O processo seletivo será composto por quatro etapas de avaliação, são elas:

  •  Exame de Conhecimentos (prova objetiva), etapa de caráter eliminatório e classificatório;
  • Apresentação de Atestados Médicos e realização do Teste de Suficiência Física, etapa de caráter eliminatório;
  • Apresentação ao Órgão de Execução (OE);

Vale ressaltar que todas as etapas serão realizadas na cidade de Belém (PA). A prova objetiva será aplicada no dia 3 de novembro, das 09 às 11 horas, no CIABA.

Já o teste de suficiência envolverá as seguintes provas:

  •  Natação: o candidato deverá nadar 25 metros, sem limite de tempo, em qualquer tipo de nado;
  • Permanência dentro d’água: é necessário permanecer flutuando, sem qualquer auxílio, por, pelo menos, 10 minutos.

Sobre o curso de formação

O Curso de Formação de Aquaviários será realizado entre novembro de 2019 e março de 2020 e será gratuito, com fornecimento de material de ensino por meio digital. Durante as aulas, os estudantes receberão café da manhã e almoço, mas não haverá alojamento.

Apenas ao concluir o curso, o aluno será considerado marinheiro fluvial de convés  (nível 3).O processo seletivo terá validade até a data de matrícula no curso de formação. Para mais informações, acesse:

Veja também: Concurso Jataí GO: Edital abre 918 vagas para todos os níveis de escolaridade




Voltar ao topo

Deixe um comentário