scorecardresearch ghost pixel



Empresa disponibiliza pagamento de passagem aérea em lotéricas

Nova modalidade visa o alcance de consumidores que não tenham conta bancária ou cartão de crédito.



Com o intuito de alcançar clientes que não tenham conta bancária ou cartão de crédito, ou mesmo tenham estourado seu limite, a Gol, companhia aérea passou a permitir o pagamento de passagens aéreas em dinheiro nas lotéricas da Caixa. O novo serviço não impede participação no programa de milhas da Gol, já que a compra é feita com o uso do CPF.

Para fazer o uso da nova modalidade de pagamento, é necessário que o consumidor se cadastre no site da Gol, como os demais clientes, efetuar a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo e selecionar a opção “Lotérica”.

Ao clicar nessa opção, será emitido um código de convênio, que deverá ser apresentado em qualquer casa lotérica da Caixa para pagamento em até 24 horas. No momento em que a operação for concluída, é enviado um e-mail ou SMS com a confirmação do voo.

No caso de cancelamento de voo, a companhia afirma que entrará em contato com o cliente para entrar em acordo sobre a forma de devolução do dinheiro.

Com marca de 33 milhões de passageiros por ano e faturamento anual de R$ 13 bilhões, resolveu apostar em um grande público. Segundo cálculo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 60 milhões de brasileiros não têm conta bancária.

“Muitos brasileiros migraram do terminal rodoviário para o transporte aéreo, mas ainda há muito mais a crescer”, afirma o diretor financeiro e de meios de pagamento da Gol, Mario Liao.

Segundo Liao, cerca de 70% das vendas na plataforma Gol são feitas por meio de cartão de crédito. “A nova solução complementa e dá mais opções de meio de pagamento”, diz. “Há ainda o pagamento via transferência bancária, por onde capturamos novos passageiros”, explica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário