scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo pelo Whatsapp? Fintech investe em nova concessão de crédito!

A Paketá Crédito realiza a concessão de empréstimos diretamente pelo Whatsapp, liberado para trabalhadores que possuem carteira assinada.



A fintech Paketá Crédito decidiu inovar o mercado de crédito e inaugurou uma nova modalidade de concessão de crédito: O empréstimo concedido diretamente por meio de conversas no Whatsapp! A nova concessão vale para crédito consignado privado, ligado à educação financeira destinada para funcionários que possuem carteira assinada.

Por meio do Whatsapp, os funcionários das empresas filiadas à fintech poderão simular as condições do empréstimo e contratar o crédito. Para a nova modalidade, a Paketá desenvolveu um robô de atendimento, responsável por orientar o cliente durante a solicitação.

Além disso, a fintech pretende incluir o recurso de voz com o andamento das operações. Com isso, o intuito é permitir que os clientes interajam com os robôs por meio de mensagens de voz. A principal da finalidade da Paketá Crédito é trazer praticidade para seus clientes durante a contratação do crédito.

A Paketá realizou um investimento de mais de R$ 100 milhões em capital, destinado exclusivamente para os empréstidos. Dessa forma, a expectativa da fintech é de que R$ 1 bilhão seja emprestado nos próximos cinco anos.

Concessão do Crédito e Juros

Além da praticidade para a solicitação do crédito, a fintech garante que o valor solicitado será repassado para o cliente em até 24 horas, tudo de modo online. Em relação ao pagamento, as parcelas serão descontadas diretamente da folha de pagamento do cliente, visto que o empréstimo é parte das opções de crédito consignado.

Entretanto, os valores cobrados em cada parcela não irá ultrapassar 30% do salário líquido, com a finalidade de não interferir na renda mensal do trabalhador. Além disso, a fintech estabelece um prazo de 60 meses para que ocorra o pagamento completo do recurso liberado.

Ademais, a Paketá Crédito possui uma das taxas de juros mais atrativas dentro do mercado de crédito. De acordo com o sócio da fintech, Fabian Valverde, “o consignado privado é interessante porque oferece taxas de juros mais atrativas do que o cheque especial e o cartão de crédito e empréstimo pessoal”.

Com isso, as taxas de juros cobradas variam entre 1,5% a 4,5% ao mês, frente aos juros que podem ultrapassar os 24% ao mês em caso de cartões de crédito e cheque especial. Para Valverde, o modelo consignado oferta menos risco à instituição e também à saúde financeira do trabalhador, visto que o desconto das prestações em folha evita o atraso ou não pagamento do empréstimo.

Veja também: Caixa oferta cartão de crédito para negativado com juros de 2,85% ao mês.

Educação Financeira

A Paketá Crédito se destaca dentro do mercado financeiro devido ao seu conteúdo interativo que visa promover a educação financeira de seus clientes. Sendo assim, a fintech oferta diversos conteúdos interativos abordando questões financeiras, como investimento, economias e consumo de modo responsável.

“Oferecemos conteúdo personalizado, de acordo com o perfil e momento da vida financeira de cada funcionário”, afirma Fabian. Além disso, o executivo ainda afirma que a Paketá realizará diversas parcerias com empresas de investimentos nos próximos meses, com a finalidade de permitir investimentos por meio do próprio aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário