scorecardresearch ghost pixel



Caixa oferta cartão de crédito para negativado com juros de 2,85% ao mês

O Cartão Caixa Simples possui uma das menores taxas de juros cobradas no país e já está disponível em todas as agências da estatal.



Um dos produtos financeiros de maior sucesso da Caixa Econômica Federal tem sido o seu novo cartão de crédito: O Cartão Caixa Simples. Disponibilizado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos, o novo cartão tem o intuito de simplificar o acesso ao crédito e ofertar soluções para possíveis problemas financeiros de seus clientes.

Com o Cartão Caixa Simples, a Caixa busca atender um público esquecido pela maioria das financeiras, os aposentados. Com isso, a estatal pretende ofertar facilidades para que esse grupo realize seus desejos, além de possuírem maior comodidade para a realização de compras e pagamento de contas.

Contudo, o grande diferencial do novo cartão são seus benefícios ofertados. Dentre eles, está a aprovação do pedido sem consulta ao SPC e Serasa, fato que facilita a liberação do cartão. Além disso, a taxa de juros cobradas está entre as menores do país, sendo de apenas 2,85% ao mês.

Isenção da Anuidade

Os clientes do Cartão Caixa Simples não irão arcar com taxas de anuidade e de manutenção do cartão. Com isso, o único valor extra a ser pago será o referente a emissão do cartão, no valor de R$ 15. Contudo, esse valor poderá ser parcelado em até três vezes, cobrado diretamente na fatura do cartão.

Sendo assim, o único valor a ser pago mensalmente será o referente aos gastos realizados no cartão. Isso evita a preocupação dos consumidores com a cobrança de taxas de mensalidade, anuidade e administração do cartão, gerando também uma economia caso comparado aos demais cartões disponíveis no mercado.

Sem consulta ao SPC/Serasa

A Caixa não realiza consulta ao SPC e Serasa para aprovar o cadastro do cliente que se interessar pelo novo cadastro. Com isso, o aposentado ou pensionista que está negativado também pode solicitar o cartão Caixa Simples. Porém, caso a inadimplência seja com o banco, será preciso quitar a dívida antes de solicitar o cartão.

A ausência da análise de crédito só é possibilitada devido ao cartão ser consignado, o que possibilita uma garantia de pagamento das faturas. Isso ocorre devido aos valores mensais serem descontados automaticamente do benefício recebido pelo segurado.

Contudo, será necessário que o beneficiário fique atento aos seus gastos, visto que a quantia será retirada diretamente do valor recebido pelo INSS.

Confira também: Cartão Crefisa oferece crédito para negativados no SPC/Serasa.

Crédito Revertido em Dinheiro

Além de todos os benefícios já citados, o consumidor poderá transformar cerca de 95% do limite disponibilizado em seu cartão em dinheiro na sua conta. Entretanto, é necessário autorizar essa opção durante o ato de solicitação do cartão.

Com isso, haverá uma cobrança de juros rotativos + IOF sobre o valor revertido para dinheiro. Os juros serão contabilizados a partir do momento em que o crédito for disponibilizado até o dia de pagamento da fatura do cartão.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

Os interessados em adquirir o Cartão Caixa Simples devem se atentar às exigências feitas pela estatal. Ou seja, ser aposentado ou pensionista do INSS com menos de 75 anos de idade.

Caso os requisitos sejam preenchidos, basta se deslocar até uma das agências da Caixa. É preciso portar consigo os seguintes documentos para solicitar o cartão:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do Benefício.

Além disso, a Caixa oferta os aplicativos Mobile Banking Caixa e Cartões Caixa para que seu cliente possa realizar consultas ao saldo do cartão, extrato de compras e faturas, solicitar bloqueio temporário do cartão, entre outros serviços. Contudo, ainda não é possível solicitar o Cartão Caixa Simples pelo aplicativo ou pelo site do banco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário