scorecardresearch ghost pixel



Google oferece 2 mil bolsas gratuitas para curso online em tecnologia

Programa contempla pessoas de baixa renda que após o término do curso podem buscar por vagas de emprego no Google, Magalu, Coca-Cola, Rappi e outras empresas.



O Google está oferecendo, em parceria com o Corsera, um Certificado Profissional para Suporte de TI. A intenção é ajudar os profissionais brasileiros a adquirirem as habilidades digitais que estão em alta demanda no mercado.

Com a doação de R$ 4,5 milhões do Google.org, serão disponibilizadas 2 mil bolsas de estudos para o programa que prepara os estudantes, após seis meses, para entrar na carreira em área de TI, no nível inicial. O curso é online e foi traduzido para o português.

E para quem quer dar um up na carreira profissional, saiba que ao concluir o curso, os alunos poderão compartilhar suas informações com grandes empregadores, como Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Magalu, Telhanorte, Tumelero, Rappi e o próprio Google.

Critérios

Vale ressaltar que nenhuma  experiência e treinamento ou anterior são necessários para se inscrever. Contudo, o acesso gratuito ao programa dará prioridade a grupos carentes de todo o país. A empresa dá preferência a jovens, mulheres, pessoas desempregadas, de baixa renda e negros.

As condições sociais dos participantes serão avaliadas como critério de seleção, além do interesse na área e a disponibilidade para realizar o curso.

Inscrições

Os interessados nas bolsas podem se inscrever até o final de novembro pelo site cresca.withgoogle.com.

Ademais de conteúdos atualizados por demandas do mercado, o curso terá laboratórios práticos desenvolvidos por funcionários do Google.

E para quem não conseguir a bolsa?

Para quem não conseguir a bolsa, o Google e o Corsera vão disponibilizar por um preço mais acessível, 19 dólares, sendo que o programa foi lançado inicialmente por 39 dólares.

Veja também: Trabalhe no maior grupo de viagens da América Latina; CVC Corp está contratando!




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário