scorecardresearch ghost pixel



Governo estuda cobrar imposto para saques e depósitos em dinheiro 

Proposta visa reduzir impostos que as empresas pagam sobre a folha de salário dos funcionários. Valor da cobrança pode chegar a 0,4%.



Para reduzir gradualmente os impostos que as empresas pagam sobre a folha de salário dos funcionários, o secretário adjunto da Receita, Marcelo Silva, confirmou em palestra no Fórum Nacional Tributário, em Brasília, que o governo deve enviar uma proposta de Contribuição sobre Pagamentos (CP).

O novo tributo prevê alíquota de 0,20% no débito e crédito financeiro e de 0,40% no saque e depósito em dinheiro. A proposta faz parte da nova reforma tributária e tem o objetivo de desonerar a folha de salários no valor do custo de “um FGTS” e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). 

Isso representaria uma redução de 7% do custo da folha para as empresas que atualmente pagam 20% sobre a folha de pagamento dos funcionários. 

Além disso, o governo planeja um novo tributo de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) que vai unificar PIS e Cofins com alíquota de 11%. E também prepara mudanças no Imposto de Renda, porém, segundo Silva, a discussão está sendo finalizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Veja também: Novo concurso Banco do Brasil pode ser realizado em breve




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário