O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está realizando o pagamento da revisão de pensão ou aposentadoria para pessoas que recebiam o auxílio entre 2002 e 2009. Uma mudança no cálculo dos benefícios desse período, faz com que os beneficiários tenham direito a atrasados. Dessa forma, o INSS fechou um acordo em 2012 para pagar aos poucos os valores devidos.
Para quem não sabe, os pagamentos começaram em 2013 e vão até 2022. O acordo do INSS diz respeito a benefícios como pensão por morte, auxílio doença previdenciário, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente previdenciário, auxílio doença por acidente de trabalho, aposentadoria por invalidez por acidente de trabalho, auxílio acidente e pensão por morte por acidente de trabalho.
Saiba de você tem direito
Para saber se você tem direito de receber o dinheiro da revisão do benefício, consulte o serviço Meu INSS, será preciso preencher um cadastro com login e senha.
Também é possível consultar seu direito por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Contudo, não será informado pelo telefone o valor que você deverá receber.
Calendário de pagamento
Se você ainda não pegou o dinheiro, os lotes foram liberados nas seguintes datas de acordo com o final do número de inscrição do benefício:
- Final 1 e 6: 2 de maio
- Final 2 e 7: 3 de maio
- Final 3 e 8: 6 de maio
- Final 4 e 9: 7 de maio
- Final 5 e 0: 8 de maio
Veja também: O que pode ser descontado do 13º salário?