scorecardresearch ghost pixel



Mais de 40 universidades dos EUA ofertam Mestrado para brasileiros

O EducationUSA realizará feiras em quatro cidades brasileiras, contando com a presença de universidades americanas com Mestrado em Direito.



O EducationUSA está realizando sua terceira feira no Brasil, destinada para profissionais da área jurídica. Os eventos contarão com a presença de diversos programas de mestrado em Direito, disponibilizados em 43 universidades americanas. A terceira edição do EducationUSA LL.M. Tour irá ocorrer nas cidades do Rio de Janeiro (16/10), Brasília (17/10), São Paulo (19,10) e Curitiba (21/10), ambas com entrada gratuita.

O mestrado em Direito nos Estados Unidos é conhecido como “Master Of Laws” (LL.M), ofertando diplomas reconhecidos internacionalmente. Ademais, o EducationUSA é um órgão do governo norte-americano, que tem o intuito de divulgar estudos nos Estados Unidos. Presente em mais de 170 países, o órgão possui 38 escritórios no Brasil.

De acordo com a coordenadora da feira, Mariana Panero, “existe uma alta procura por cursos de LL.M. no Brasil. O nosso objetivo é levar aos profissionais e interessados em Mestrado em Direito nos EUA a conhecerem de perto como funciona o processo de admissão das universidades americanas”.

Bolsas de Estudo

Algumas das universidades presentes nas feiras ofertam bolsas de estudos integrais e parciais para os estudantes, como no caso da George Washington University, Ohio State University e também da University of Notre Dame, entre outras. Todas as universidades participantes do evento podem ser consultadas pelo site da instituição.

Além disso, outro fato comum é que as instituições oferecem oportunidades de trabalho para os estudantes dentro dos campus. Os cursos de LL.M possibilitam que os estudantes realizem o exame da American Bar Association, associação semelhante a OAB nos EUA.

Ademais, o programa não é direcionada apenas para os profissionais da área jurídica, mas sim para todos os interessados em especializações técnicas, como Direito Corporativo, Direitos Humanos, Direito Internacional, Direito Ambiental, e outros.

Veja também: Senac e Unimed continuam recebendo inscrições para curso gratuito.

Inscrições e Calendário

Os interessados em participarem das feiras devem realizar suas inscrições por meio do site da EducationUSA. A entrada para os eventos é gratuita. Os calendário da feira foi estabelecido de acordo com a cidade de realização, ficando da seguinte forma:

Rio de Janeiro

Data: 16/10, quarta-feira;
Horário: Das 18h às 21h;
Endereço: Av. Atlântica, 2600 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.

Brasília

Data: 17/10, quinta-feira;
Horário: Das 18h às 21h;
Endereço: Complexo Brasil 21 – Brasil 21 Cultural – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6 – Asa Sul, Brasília-DF.

São Paulo

Data: 19/10, sábado;
Horário: Das 15h às 18h;
Endereço: Hotel Intercontinental – Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista, São Paulo – SP.

Curitiba

Data: 21/10, quarta-feira;
Horário: Das 17h às 20h;
Endereço: FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263 – Centro, Curitiba, PR.




Voltar ao topo

Deixe um comentário