scorecardresearch ghost pixel



Solicitação para renovar CNH pode ser feita pela internet

A novidade começou no início deste mês. Através do site, outros benefícios, como 2ª via de CNH, também são oferecidos aos condutores.



Em busca de agilizar o processo de renovação da CNH, desde o início desses mês, não é mais necessário ir à Ciretran para solicitar esse serviço. A novidade é que agora o motorista pode dar entrada na renovação pela internet. Isso eliminou uma etapa do processo.

O usuário, então, solicitará sua guia e fazer o pagamento da taxa. Depois, pode se encaminhar diretamente para a clínica conveniada e fazer o exame médico. Com isso, a comodidade do atendimento aumenta e desburocratiza a rotina.

Ao solicitar, o sistema registrará automaticamente. Assim, será informado o valor e a guia de pagamento será emitida. O próprio sistema agendará os exames e logo que a CNH estiver poderá ser retirada pelo condutor no órgão de trânsito. Apesar de esse método ser mais prático, ainda é possível realizar a solicitação diretamente da Ciretran.

Outros serviços

Assim que cadastrado ao site do Detran, o motorista passa a receber avisos, com antecedência, sobre o vencimento da carteira de habilitação. Confira outros serviços que também são oferecidos no site:

  • CNH definitiva;
  • 2ª via de CNH;
  • Permissão internacional;
  • Certidão de registro;
  • Certidão de baixa;
  • Validações de certidões;
  • Certidão de propriedade;
  • Certidão de seguro.

Prazo de renovação

O prazo de renovação dos motoristas com menos de 65 anos, é de cinco anos. Quando o condutor tem mais que 65 anos, essa renovação é feita a cada três anos. Ainda assim, existem casos que determinam períodos mais curtos de vencimento.

Caso o prazo de validade do exame médico tenha vencido, o condutor terá 30 dias para conseguir renovar. Então, se for pego no volante depois do prazo, serão adicionados 7 pontos à carteira e ainda multa de R$ 293,47.

Leia também: Apesar das novas regras, validade da CNH não aumentou! Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário