scorecardresearch ghost pixel



Último dia de inscrição estágio SAEB com mais de 2 mil vagas

Estão sendo ofertadas 2.838 de estágio remunerado para estudantes de nível superior. As inscrições devem ser realizadas até hoje, 4, pelo site da SAEB.



Atenção estudantes! As inscrições para o programa de estágio “Partiu Estágio” da SAEB (Secretaria da Administração do Estado da Bahia) se encerram hoje, 04 de outubro. O edital liberou 2.838 vagas para a formação de cadastro de preenchimento, para estágio não obrigatório destinado a estudantes de nível superior.

As oportunidades estão sendo disponibilizadas para estudantes de diferentes cursos do nível superior, dentre eles: Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Letras, Medicina Veterinária. Os demais cursos contemplados e suas respectivas vagas de acordo com o município podem sem encontrados no edital do processo de seleção da SAEB.

Além disso, haverá o pagamento de uma bolsa de estágio no valor de R$ 455. Entretanto, as vagas destinadas ao DESENBAHIA possuem remuneração de R$ 1.464,00. Os valores repassados são correspondentes a uma jornada de estágio de 4 horas diárias e 20 horas semanais, podendo ser realizada aos sábados e domingos, de acordo com interesse da administração.

Pré-Requisitos e Inscrições

Para participar do Partiu Estágio SAEB, é necessário que o estudante atenda aos pré-requisitos exigidos pela Secretaria. Dentre eles está possuir, ao menos, 16 anos e ter concluído no mínimo 50% do curso.

Além disso, também é necessário morar na Bahia e estar devidamente matriculado em um curso de graduação, seja ele presencial ou a distância, como pólo no estado. Entretanto, os alunos beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência não poderão se inscrever no processo seletivo da SAEB.

Com isso, as inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de outubro, por meio do site do Programa de Estágio SAEB. O estágio possui duração de um ano e só poderá ser prorrogado para estagiários que se enquadrem em Pessoa com Deficiência (PcD).

Veja também: Programa de Estágio Unilever 2020: Inscrições abertas!

Critérios e Validade do Processo

O quantitativo total de vagas ofertadas, 10% delas estão reservadas para PCD. Fora isso, os estudantes que estão cadastrados no CadÚnico possuirão prioridade para a ocupação das vagas. Em seguida, a prioridade será destinada para alunos que tenham realizado todo o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa integral.

Em caso de empate para a mesma vaga, um sorteiro será realizado pelo sistema da SAEB. Ademais, o processo seletivo possui validade de seis meses, podendo ser encerrado antes em caso de preenchimento das vagas ou devido ao interesse da Secretaria.

Os candidatos que desejarem mais informações podem acessar o Edital Programa Partiu Estágio SAEB 2019.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário