scorecardresearch ghost pixel



App da Caixa: Acompanhe o saldo do Bolsa Família

Por meio do app gratuito Bolsa Família Caixa é possível acessar calendário de pagamentos e muitas outras informações.



A Caixa Econômica Federal (CEF) criou um aplicativo para smartphones que permite aos beneficiários do Bolsa Família consultar o saldo do benefício. Por meio do app, chamado Bolsa Família Caixa, o acesso, que é gratuito, ficou mais fácil e rápido. Ferramenta também permite acessar calendário de pagamentos e muitas outras informações.

Confira o passo a passo para utilizar ferramenta:

  1. Acesse a loja de aplicativos (PlayStore para Android, App Store para Iphone ou outros) do seu smartphone e pesquise “Bolsa Família Caixa”;
  2. Confira se o app é o oficial e clique em instalar;
  3. Após baixar, clique em “Abrir”
  4. Em seguida, clique em “Consulte seu benefício”
  5. Digite o número do CPF ou NIS do titular e faça o login

NIS

O NIS é um número criado pelo Governo Federal e cadastrado pelo cidadão antes de fazer sua carteira de trabalho. Para consultá-lo, o cidadão deve procurar pela informação na Carteira de Trabalho. O número pode estar listado como NIS, PIS/PASEP ou NIT.

O número também está disponível em novos modelos da carteira de identidade, no Cartão Cidadão e no Cartão Bolsa Família.

Por meio do NIS, o trabalhador é vinculado à Previdência Social e pode consultar e sacar o FGTS, contribuir para o INSS, solicitar a aposentadoria, consultar e sacar o Abono Salarial e o bolsa família, consultar e sacar outros benefícios.

Confira também: Caixa lança aplicativo que permite consulta ao PIS, FGTS e Bolsa Família




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário