scorecardresearch ghost pixel



Caixa lança aplicativo que permite consulta ao PIS, FGTS e Bolsa Família

Segundo a instituição, o objetivo é proporcionar inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da Caixa para uma maior quantidade de cidadãos.



Para facilitar o acesso dos trabalhadores ao serviços sociais e diversas operações bancárias, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo Caixa Tem. Com ele, será possível obter informações e acerca de benefícios como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego. Além de que, correntistas poderão consultar o extrato da conta, efetuar pagamentos e transferências bancárias normalmente.

Segundo a Caixa, a nova plataforma é descomplicado e demanda baixo consumo de pacote de dados. “O app foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da Caixa por pessoas que têm celulares mais simples”.

Com uma interface semelhante ao aplicativo de mensagens instantâneas WhatasApp, para manusear o aplicativo, é necessário inserir o CPF e a mesma senha que utiliza para realizar transações. Com ele, será possível realizar transferências de recursos com a leitura de QR Code, navegação por comando de voz e também leitura das conversas em voz alta.

Contudo, a princípio o app estará disponível na versão Beta, somente para 10 mil clientes, no sistema Android.

“Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da Caixa, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O ‘Caixa Tem’ foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde”, afirma o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.




Voltar ao topo

Deixe um comentário