scorecardresearch ghost pixel



Autorizado concurso PM MG! Edital com 160 vagas para início de 2020

Certame traz chances para oficiais. A carreira requer nível superior em Direito e oferta ganhos de cerca de R$ 5.769,42.



Atenção, concurseiros! Foi autorizado um novo concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais (concurso PM MG). O certame  vai oferecer 160 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2020, sendo que 10% das chances serão para mulheres.

A autorização foi divulgada no Diário Oficial do estado na terça-feira,26, e a previsão é que o edital do concurso seja publicado até o primeiro semestre do ano que vem.

Entre os requisitos, o cargo de oficial exige nível superior em Direito, também é preciso que os candidatos tenham entre 18 e 30 anos de idade (na data de início do curso) e que tenham altura mínima de 1,60m.

O vencimento dos profissionais será de cerca de R$ 5.769,42, conforme o último edital do concurso para oficiais para a PM de Minas Gerais que aconteceu em 2018.

Prova do último concurso

Para os que querem se preparar para a seleção, as fases de avaliação foram a seguintes: prova objetiva e discursiva, avaliação psicológica, avaliação física militar, exames de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

A prova objetiva foi composta de 40 questões que versaram sobre os conteúdos de:

  • Língua Portuguesa
  • Direito (Constitucional, Penal Militar, Penal, Processual Penal Militar, Processual Penal e Administrativo)
  • Legislação Extravagante
  • Legislação Institucional

A validade do concurso foi de 30 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado por igual período por uma única vez.

Para mais informações, acesse:

Veja também: Exército lança 2 processos seletivos! Editais para vários cargos




Voltar ao topo

Deixe um comentário