Banco Inter lança aplicativo de entregas e transporte compartilhado

A novidade será lançada na próxima quinta-feira (07). A ideia é de que mais clientes sejam atraídos, principalmente pelo sistema de cashback.



O Banco Inter, recém-transformado em banco digital, lança na próxima quinta-feira (07), um aplicativo que oferece serviços de entrega de alimentos e transporte compartilhado. Espera-se que a novidade atraia mais clientes e com isso, mais empréstimos.

Apesar de o banco digital ter disparado nos últimos anos, continua sendo uma economia de pequeno porte na maior economia da América Latina. De acordo com a analista da empresa de pesquisas Eleven Financial, Tatiana Brandt, não é certeza de que os aplicativos prevaleçam. Mas, com certeza, acelerará a lucratividade do Inter.

O Banco Inter possui apenas R$ 6,8 bilhões ativos. Apesar disso, oferece contas gratuitas, o que é uma novidade para um país onde as tarifas bancárias são extremamente altas. Até o final de setembro, aproximadamente 3,3 milhões se ingressaram no banco.

Mesmo com o empreendimento ser uma das poucas startups financeiras já lucrativas, conceder empréstimos ainda é a principal forma de o banco ganhar dinheiro. Isso no lugar de oferecer inovações financeiras distintas dos bancos tradicionais.

Cashback

Com a novidade, o Banco Inter espera ampliar um programa de cashback e assim, atrair mais clientes a partir da devolução parcial do valor das compras dentro do aplicativo. Embora essa quantidade de usuários tenha aumentado, a capacidade de monetizar não se mostra evidente.

De acordo com o analista do Morgan Stanley, Jorge Kuri, as despesas estão crescendo rapidamente. O problema é que essa velocidade tem sido maior do que as próprias receitas em forma significativa.

Concorrência

A ideia é de que o novo aplicativo demonstre uma natureza multifuncional. Dessa forma, a novidade lembrará de várias startups asiáticas, podendo até incluir a principal empresa de pagamentos digitais da Índia, Paytm.

O lançamento da novidade do Banco Inter significa que, pelo menos no Brasil, existirá uma grande concorrência com outros serviços, como o Rappi (que é o maior investimento do SoftBank na América Latina). Esté já oferece diversos benefícios, até mesmo bancários básicos.

Leia também: Banco Inter disponibiliza cartão de crédito para negativados; Confira!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário