scorecardresearch ghost pixel



Carteira Digital de Trânsito, evolução da CNH digital, é lançada pelo governo

Recurso ajudará motoristas no controle de infrações, validade da carteira, renovação, aviso de recalls, e etc; veja



Na ultima segunda-feira (18), o Ministério da Infraestrutura anunciou o lançamento da Carteira Digital de Trânsito por meio de um projeto desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). A notícia foi dada durante a cerimônia de abertura do Salão Duas Rodas que começa hoje, 19, e termina no próximo domingo, 24.

Disponível de forma gratuita nas lojas Google Play e Apple Store, o aplicativo disponibilizará aos motoristas todas as informações referentes à sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com avisos sobre vencimento e validade, infrações, recalls (convocação por parte de fabricante de um determinado produto para sua troca ou reparo), renovação, entre outros.

Já disponível para download, como informa o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, o app também pode ser acessado sem estar conectado à internet; isso se o usuário tiver instalado e baixado no celular sua habilitação e registro do licenciamento do carro previamente.

Segundo o secretário, o serviço representa uma evolução na forma do governo se comunicar com o cidadão, de forma instantânea e direta, além de evitar a constante obrigação de se ter o documento físico em mãos. Para ele, com as novas funcionalidades, os condutores poderão realizar buscas de verificação, sejam elas através de dados dos veículos ou dos condutores.

Notificações de recall, comumente ignoradas pelos clientes em razão da desinformação, também serão enviadas por mensagens no aplicativo. “[…] isso é significativo para a segurança do condutor”, afirma Costa.

Leia também: Governo sanciona lei que institui CNH gratuita a cidadãos de baixa renda




Voltar ao topo

Deixe um comentário