Fabricantes brasileiras oferecem condições facilitadas para compra de veículos automotores utilizando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A facilidade é voltada para microempresários, profissionais autônomos com firma aberta e microempreendedores individuais (MEIs).
Para fazer a requisição do carro com desconto de CNPJ, é preciso apresentar, na maioria das concessionárias, o contrato social da empresa e a Inscrição estadual vigentes e regulares. Outros documentos, como o E-CNPJ, podem ser solicitados.
Vantagens
O desconto de CNPJ varia, atualmente, de 2,5% a 30% do valor do veículo. Carros de trabalho e utilitários, como picapes compactas e forgões, apresentam uma redução maior.
O carro com desconto de CNPJ ficará atrelado à empresa. Caso os impostos não sejam pagos, a empresa pode sofrer restrições, como a negativa de empréstimos. Além disso, se a mesma apresentar dívidas tributárias estaduais ou federais, o veículo pode ser penhorado.
O benefício só vale para a retirada de carros zero-quilômetro, que devem estar no nome da empresa durante o período de um ano. A inclusão de acessórios também pode sair mais barata, já que o carro com desconto de CNPJ é pedido e faturado diretamente na fábrica.
Normalmente, o tempo de entrega do veículo varia de 10 a 40 dias. Caso o modelo desejado esteja disponível no pátio da loja, o processo pode ser mais rápido.
Marcas
Fiat e Chevrolet são empresas que oferecem o benefício de compra por CNPJ. As empresas garantem também tabela de preços e atendimento especializado. Já a Volkswagen oferece desconto de até 21,5%.
Caso o interessado não se interesse pelas marcas sugeridas, outras também integram a modalidade, como Caoa Chery, Citroën, Ford, Hyundai, JAC, Jeep, Kia, Lifan, Mitsubishi, Nissan,Peugeot, Renault, Suzuki e Toyota.
Confira também: Carro 0 km com desconto pelo CNPJ e para MEI. Entenda!