scorecardresearch ghost pixel



Concurso Agente Policial oferta 1.800 vagas com salário de R$ 8,2 mil!

Certame PCDF terá Cebraspe como banca organizadora e será exigido nível superior, mas em qualquer área, além de CNH tipo “B”.



O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PC DF) foi oficialmente autorizado para o cargo de agente de polícia. O certame deve ofertar 1.800 vagas que exigem nível superior, mas em qualquer área de graduação. Os ganhos iniciais são de R$ 8.284,55.

Do total de vagas, 600 serão destinadas para provimento imediato e 1.200 para formação de cadastro de reserva. Além do nível de escolaridade, para ocupar o cargo de agente policial é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tipo “B” ou superior.

Segundo o extrato de autorização do concurso assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, agora a seleção pública deve ser publicada em até 180 dias. Ainda, além das chances para agente, o concurso PCDF também foi autorizado para o cargo de escrivão que contará com 300 vagas também de nível superior.

Provas concurso PC DF

O concurso PC DF será realizado pelo Cebraspe e terá como etapas de seleção: prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório), prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório), prova de digitação (caráter eliminatório), exame biométrico e avaliação médica (caráter eliminatório).

Ainda haverá prova de capacidade física (caráter eliminatório), avaliação psicológica (caráter eliminatório), sindicância de vida pregressa e investigação social (caráter eliminatório) e curso de formação profissional (caráter eliminatório).

O Extrato de Contrato entre o Cebraspe e a PCDF foi publicado no Diário Oficial da do Distrito Federal na quarta-feira,6 de novembro, dessa forma, segundo o Cebraspe, o edital será publicado em até 15 dias úteis após a finalização de contração da banca.

Veja também: Concurso Banco do Brasil? Fixado quadro de pessoal com mais de 105 mil cargos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário