scorecardresearch ghost pixel



Novo concurso PMERJ tem edital confirmado com 67 vagas para a Saúde

Haverá oportunidades para médicos em diversas especialidades e técnicos de Enfermagem. As carreiras exigem nível superior e médio/técnico, respectivamente.



A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro teve edital confirmado para sair no final de 2019 (concurso PMERJ). O certame terá 67 vagas no total, sendo 42 para médicos (nível superior) e 25 para técnicos em Enfermagem (nível médio/técnico). O anúncio da seleção foi dado durante a cerimônia de formatura de 375 policiais militares em Sulacap, Zona Oeste do Rio na sexta-feira,8.

A previsão é que os trâmites para a autorização formal do concurso e contratação da banca organizadora aconteçam nas próximas semanas. As especialidades para o cargo de médico que serão contempladas ainda não foram divulgadas, nem os salários que serão ofertados.

Como foi o último concurso PMERJ

Para a área da Saúde, o último concurso PMERJ saiu em 2010. Foram 573 vagas de nível superior para médicos nas especialidades de Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Clínica Geral, Neurocirurgia, Obstetrícia, Terapia Intensiva, Urologia, entre outras.

Também foram ofertadas chances em cargos de oficiais para enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Os candidatos foram submetidos a diferentes etapas de avaliação, foram elas:

  • Prova escrita
  • Exame antropométrico
  • Exame físico
  • Exame médico
  • Exame social e documental
  • Exame psicológico
  • Prova de títulos

As provas objetivas e discursivas foram aplicadas juntas no mesmo dia. A prova objetiva contou com 50 questões de múltipla-escolha e a discursiva com cinco perguntas de Conhecimentos Específicos.

Além disso, para concorrer os candidatos deveriam ter idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Veja também: Reforma da Previdência é oficialmente decretada nesta terça-feira,12. Veja as novas regras




Voltar ao topo

Deixe um comentário