Números pré-pagos serão bloqueados pela Anatel

Usuários devem atualizar seus dados até 18 de novembro. Medida integra a terceira fase do Projeto Cadastro Pré-Pago da Anatel, que objetiva evitar fraudes.

Usuários de linhas telefônicas pré-pagas devem fazer a atualização cadastral, junto às respectivas operadoras, até o dia 18 de novembro. Caso não atualizem, seus números poderão ser cancelados.

A medida integra a terceira fase do Projeto Cadastro Pré-Pago da Anatel, que objetiva atualizar os dados cadastrais das linhas móveis e evitar fraudes. A campanha começou em abril de 2019, em Goiás.

Nesta fase, integram a atualização os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Sergipe.

Para efetuar o recadastramento, é necessário ligar na central de atendimento ou comparecer em uma loja física da operadora. Usuários de planos pós-pago ou controle não integram a atualização. O mesmo vale para quem é cliente pré-pago mas não recebeu o aviso.

Consulte os números das operadoras:
Algar – 1055
Claro – 1052
Oi – 1057
Sercomtel – 1051
Tim – 1056

Confira também: Anatel irá bloquear números pré-pagos; confira!

Voltar ao topo

Deixe um comentário