scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro não vai privatizar Banco do Brasil, afirma presidente da financeira

Processo teria que passar pelo Congresso Nacional que é contra a medida. Além do BB, Caixa e Petrobras também ficam fora do pacote de privatizações.



“Bolsonaro já se manifestou contrariamente a possibilidade e por isso o assunto está encerrado”, afirmou o presidente da financeira, Rubem Novaes em audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados nesta terça-feira,10, sobre a privatização do Banco do Brasil.

De acordo com o presidente do BB, mesmo que houvesse uma decisão do governo de privatizar a instituição, o processo teria que passar necessariamente, pelo Congresso Nacional, onde há resistências por parte dos parlamentares. “ Teria de ser [ por meio de lei], explicou em reportagem ao G1.

Ele ainda acrescentou: “ se me perguntasse se sou a favor [da privatização] digo que sou. Vai ter privatização? Não, porque o presidente disse que não vai ter e tem que passar pelo Congresso”.

Empresas que não serão privatizadas

Além do Banco do Brasil, outras empresa devem ficar fora das privatizações que fazem parte da estratégia do governo para retomada da economia e saneamento das contas públicas, são elas a Caixa e a Petrobras.

Veja também: Até o fim do ano! Banco do Brasil prorroga desconto de 92% em dívidas




Voltar ao topo

Deixe um comentário