Em parceria com a Elo, a Caixa Econômica Federal lançou um cartão de crédito sem taxa, sem consulta para negativados no SPC e Serasa. Além disso é sem anuidade, independente de seus gastos ou movimentação financeira.
Apesar de tantas vantagens, nem todos podem solicitar o Cartão Caixa Simples. Sob a modalidade consignado, isto é, suas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício, somente poderão solicitar aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos.
Devido ao fato de suas faturas serem pagas automaticamente, o que garante que o pagamento será realmente efetivado, as taxa de juros do Cartão Caixa Simples está posicionada entre as menores do mercado, sendo de 2,85% ao mês.
Programas de pontos/vantagens
Além disso, clientes poderão usufruir do programa Check-up Lar que possibilita a troca de pontos em lâmpada, limpeza de caixa de água, vigia e muito mais.
Há ainda o programa Clube ELO Mania que garante benefícios em viagens, compras e assistência 24 horas.
Conversão de Crédito em Dinheiro
É possível ainda converter em até 95% o valor do limite de crédito disponível em dinheiro na própria conta. Porém, aqueles que se interessarem pela função, devem habilita-lá durante o processo de aquisição do cartão.
Porém, é importante estar atento quanto a cobrança de juros rotativos + IOF sob esse procedimento, sendo feita sobre o valor revertido em dinheiro. As taxas cobradas a partir da concessão do crédito até a data de pagamento da fatura.
Como solicitar?
Até o momento a instituição não liberou o processo de solicitação via internet. Por isso, para obtê-ló, é necessário comparecer a uma agência da Caixa com a seguinte documentação:
- Documento de identificação oficial com foto (RG,RNE ou CNH);
- Comprovante de residência emitido há no máximo 90 dias;
- Extrato dos três últimos meses do benefício do INSS.
Veja também: Banco do Brasil lança cartão sem anuidade para negativados