scorecardresearch ghost pixel



Novo cartão Caixa dispensa consulta ao SPC/Serasa; Veja como solicitar

Cartão de crédito Caixa Simples é isento de anuidade e tem taxas de juros até três vezes menores do que outros produtos.



O novo cartão de crédito da Caixa Econômica Federal é uma boa opção para quem busca um produto cheio de vantagens e sem burocracia. O Caixa Simples funciona na modalidade consignado, com desconto de parte da fatura direito no benefício do contratante.

Leia mais: Auxílio de R$ 1.000 para desempregados e MEIs é liberado

O produto está disponível para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com idade máxima de 75 anos. O segurado pode comprometer até 5% do valor total de seu benefício com compras no cartão.

“Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior,” explica o banco.

Vantagens do Caixa Simples

Por ser consignado, ele tem taxas de juros de apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo, valor até três vezes menor do que o cobrado em outros bancos. O cartão é isento de anuidade e dispensa consulta ao SPC e Serasa.

Outra grande vantagem é que até 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, bastando solicitar o serviço no momento da contratação. Vale destacar que há cobrança de juros rotativos e IOF para converter o limite em dinheiro.

O Caixa Simples ainda tem outros benefícios como Check-up Lar, um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa. Já a bandeira Elo dá acesso ao programa de relacionamento Elo Mania Caixa, com descontos exclusivos em produtos e serviços.

Como solicitar o cartão?

A solicitação pode ser feita em qualquer agência bancária da Caixa existente no Brasil, mediante apensação de RG, CPF, comprovante de residência e extrato de benefício. É importante relembrar que o produto só está disponível para segurados do INSS com menos de 75 anos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário