scorecardresearch ghost pixel



Cartão de Crédito Caixa Simples é sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa?

Com o serviço, cliente tem isenção de anuidade e paga apenas a tarifa de R$ 15 para emissão do cartão. A taxa de juros é até 3x menor que a de um cartão convencional.



O Cartão de Crédito Caixa Simples é um serviço oferecida pela Caixa Econômica Federal (CEF) e destinado a aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos. O cartão oferece as mesmas facilidades de outros convencionais e permite compras em lojas físicas e online, no Brasil ou no exterior.

O serviço é consignado e pode garantir desconto no pagamento da fatura, que pode chegar à margem de 5% no benefício INSS. A principal vantagem deste cartão, em relação aos outros, é que parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício.

Essa consignação permite ao consumidor receber do banco um limite de crédito para gastar e parcelar seus gastos. Desta forma, o valor da dívida é pago mensalmente ao banco, pela fatura de crédito. O que muda é a forma com que esse pagamento é realizado.

Vantagens do Cartão de Crédito Caixa Simples

Por meio Cartão de Crédito Caixa Simples, o cliente tem isenção de anuidade e paga apenas a tarifa de R$ 15 para emissão do cartão. Esse valor pode ser parcelado em até 3x na fatura. Depois é pago apenas o que gastar em compras, sem mensalidade.

A taxa de juros do serviço é até 3x menor que a de um cartão convencional: apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo. Além disso, há isenção de consulta ao SPC e Serasa. No entanto, para contratar é necessário que o interessado regularize seus débitos antes da contratação.

O cartão também conta com serviço chamado ‘Check-up Lar’. Por meio dele, o cliente tem direito a um profissional especializado para fazer pequenos reparos domésticos. Há cobertura para revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água e outros. Esse serviço pode ser acionado até três vezes ao ano.

Outro mega benefício é o Clube Elo Mania Caixa. Esse garante que o cliente tenha acesso a diversos produtos e serviços com descontos exclusivos.

Cartão de Crédito Consignado

No cartão de crédito consignado, parte do valor da fatura é debitado automaticamente do benefício. Caso o valor gasto tenha sido superior ao que foi debitado da conta, o cliente poderá efetuar o pagamento adicional no valor que desejar.

O valor do limite do cartão também pode ser sacado e depositado na conta do titular. O valor mínimo (5%) é descontado da mesma forma, mensalmente, e o saldo pago retorna como limite de crédito.

Além disso, a porcentagem do limite de crédito pode virar dinheiro na conta. Para isso, é necessário solicitar o benefício no momento da contratação. Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Como contratar?

O Cartão Caixa Simples está disponível para contratação nas agências de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Para contratar, o interessado deve se apresentar ao banco, munido de RG, CPF, comprovante de residência e extrato de benefício.

Confira também: Caixa oferece empréstimo e cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário