Ciee confirma abertura de 2,2 mil vagas para estágio e aprendizagem até março de 2020

Processo seletivo é destinado para jovens do estado de São Paulo; veja detalhes.

O Ciee  – Centro de Integração Empresa-Escola – anunciou que até março de 2020 serão disponibilizadas vagas para estágios e aprendizagem para as cidades em torno das regiões de paulistas de Campinas e Piracicaba. O preenchimento das vagas está previsto para acontecer entre os meses de fevereiro e março do próximo ano. 

Os cadastros já podem ser feitos pela internet, no portal do instituto. Além das citadas acima, confira o nome das cidades participantes: Campinas, Sumaré, Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Hortolândia, Monte Mor, Elias Fausto, Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira, Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba, Jaguariúna.

Em comparação ao ano passado, o Ciee afirma que houve o aumento de 1,5% no número de vagas; a expectativa é de mais crescimento no decorrer do ano. 

Estágio: quem pode participar?

Podem concorrer à uma das vagas ofertadas, estudantes que obedeçam os seguintes critérios:

  • Estudantes do ensino médio com idade acima de 16 anos;
  • Estudantes que estejam com matrícula ativa em instituições de nível técnico, tecnológico e de ensino superior.

Os cadastros e inscrições podem ser feitos no site do Ciee. 

Aprendizagem: quem pode participar?

Para as vagas de aprendiz, o instituto oferece as seguintes oportunidades:

  • Jovens com idade entre 14 e 24 anos;
  • Com ensino médio completo ou cursando;
  • Ter cadastro no site Aprendiz Legal.

A forma de contratação é no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com remuneração paga sobre cálculo de horas trabalhadas; porém, estima-se que os valores fiquem próximo da quantia de um salário mínimo. 

O Ciee ainda disponibiliza treinamento para os jovens que passarem no processo seletivo, com treinamento para capacitação e atuação nas áreas administrativas, práticas bancárias, varejo e agronegócio. 

Os jovens que já possuem cadastro no banco de dados das instituições devem sempre manter as informações atualizadas, pois as empresas, em seus processos de recrutamento, solicitam junto ao Ciee dados sobre o candidato. 

Leia também: Heineken anuncia novas vagas de emprego no site da empresa! Veja como se inscrever

Voltar ao topo

Deixe um comentário