scorecardresearch ghost pixel



Como possuir crédito na praça novamente após o nome ser negativado no SPC e no Serasa?

Confira quatro dicas para sair da lista de nomes negativados e conseguir crédito!



Cerca de 62 milhões de brasileiros ainda enfrentam dificuldades ao conseguir um empréstimo, um financiamento ou até mesmo a liberação de um cartão de crédito, isso porque seu nome consta na lista de negativados, em instituições como SPC/Brasil ou Serasa/Experian. Porém, existem algumas ações para que os consumidores com o nome sujo possam retirar a restrição do CPF.

De antemão, o negativado pode tentar iniciar uma negociação diretamente com os credores ou se dirigir a um Feirão Limpa Nome do Serasa. Contudo, vale destacar que limpar o CPF não é o problema crucial, mas sim recuperar o crédito no mercado financeiro.

Mas, como é possível recuperar o crédito após estar na lista dos negativados?

Antes de tudo, para que o cidadão consiga recuperar o crédito é preciso compreender a dificuldade que pode ser o processo. É imprescindível ter paciência ao longo do percurso e respeitar o limite de, no mínimo, seis meses após limpar o nome para poder fazer a solicitação de um empréstimo.

Solicitar créditos em empresas novas

Solicitar empréstimo em empresas no qual o histórico de dívidas já exista não irá surtir um efeito positivo. O crédito nessas financeiras poderá ocorrer apenas depois de anos com que o CPF não possua restrições.

Isso se deve ao fato de que os bancos e financeiras podem ter o receito de conceder novamente créditos aos devedores do passado, principalmente quando a dívida foi prescrita.

Solicitar crédito apenas se necessário

Um dos maiores erros ao conseguir limpar o nome é sair solicitando crédito em várias empresas, todas ao mesmo tempo. As solicitações podem ser de cartão de crédito, empréstimo, financiamento etc.

Dessa maneira, é provável que o crédito seja negado, já que torna-se óbvio o desespero pelo crédito. Além do mais, pode aparentar uma situação financeira embaraçosa ou até mesmo a intenção de golpes nas empresas que ofertam créditos.

Comprovação de renda

A comprovação de renda é outra forma de tentar viabilizar a conquista do crédito, sendo essencial ao mercado financeiro.

Com isso, a declaração do Imposto de Renda também serve para detalhar os ganhos anuais e a possibilidade de pagar o crédito solicitado. Desse modo, se atente para declarar corretamente o seu IR.

Possuir bom histórico de pagamento

Uma, ou talvez a melhor, solução para que o negativado volte a conquistar créditos com as empresas é que retorne a pagar as suas contas em dia.

Desse modo, é recomendado elencar as contas principais, como água e energia, em débito automático. E as demais, como a do cartão de crédito, pagar em dia, criando uma boa imagem no mercado financeiro.

Leia mais: Está negativado? Confira o novo cartão Caixa com anuidade zero e sem consulta ao SPC e Serasa

Autor: Lidianne Porto




Voltar ao topo

Deixe um comentário