Concurso Guarda Municipal: Últimos dias de inscrições! 70 vagas para nível médio

As inscrições para o certame ficarão abertas até o dia 29 de dezembro. Os interessados podem se inscrever pelo portal da banca organizadora.

As inscrições para o concurso de Guarda Civil Municipal da prefeitura de Goiana, no Pernambuco, finalizam no dia 29 de dezembro. O certame oferecerá 70 vagas, sendo 20 efetivas e 50 para cadastro reserva. 

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, além de ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e estar em acordo com as obrigações eleitorais. 

Concurso Guarda Municipal: inscrições

As inscrições para o concurso da Guarda Municipal já estão abertas e prosseguirão até o dia 29 de dezembro. A etapa será realizada pelo site do Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (IDIB), organizador do certame. A taxa de inscrição corresponde a R$  5,00 e deverá ser paga até o dia 30 de dezembro.O prazo de isenção se encerrou no dia 12 deste mês. 

Concurso Guarda Civil: provas

A prova objetiva será aplicada em Goiana (PE) e está prevista para ser realizada no dia 8 de março de 2020. Ao todo, serão 60 questões de múltipla escolha e cada uma com quatro alternativas. Confira os conteúdos a serem cobrados:

  • Conhecimentos gerais: Língua portuguesa (10 questões), Raciocínio Lógico (5 questões) e Informática (5 questões);
  • Conhecimentos específicos: Noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal (20 questões), Noções de Direito Constitucional (10 questões) e Noções de Direito Administrativo e de Legislação de Trânsito (10 questões). 

Confira o edital: Edital concurso público Goiana PE N° 003/2019 – Guarda Municipal 

Leia também: Ortografia Oficial: Dicas para questões de concursos públicos

Voltar ao topo

Deixe um comentário