Concurso Guarda Municipal: Saiu edital com 70 vagas de nível médio 

Inscrições abertas para a Prefeitura de Goiana, em Pernambuco, em vagas imediatas e de cadastro de reserva. Há oportunidade para pessoa com deficiência. 

A Prefeitura de Goiana, em Pernambuco, abriu concurso público com 20 vagas efetivas para o cargo de guarda civil municipal, sendo 19 para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência. O certame ainda conta com 50 vagas de cadastro de reserva. O organizador do concurso é o Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (IDIB) .

Para provimento na função de guarda municipal é necessário ter idade mínima de 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”e ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar quite com as obrigações eleitorais, entre outros requisitos.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.idib.org.br até dia 29 de dezembro de 2019. Taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 será cobrada para finalizar cadastro e deverá ser paga até dia 30 de dezembro.

Ficarão isentos do pagamento da taxa de inscrição apenas os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou comprovar ser membro de família de baixa renda.  O pedido deve ser feito de 9 a 12 de dezembro pelo site do organizador.

Prova objetiva

Para fins de seleção, os candidatos serão submetidos a prova objetiva com 60 questões do tipo múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas. O exame será aplicado na cidade de Goiana (PE) na data prevista de 8 de março de 2020. Os conteúdos abordado serão os seguintes:

Conhecimentos Gerais 

  • Língua Portuguesa (10 questões)
  • Raciocínio Lógico (5 questões)
  • Informática (5 questões)

Conhecimentos Específicos 

  • Noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal (20 questões)
  • Noções de Direito Constitucional (10 questões)
  • Noções de Direito Administrativo e de Legislação de Trânsito (10 questões)

Para mais informações,acesse:

Veja também: Concurso Marinha abre 552 vagas para níveis fundamental, médio e técnico

Voltar ao topo

Deixe um comentário