scorecardresearch ghost pixel



Concurso Guarda Portuário abre vagas para nível médio com salário de R$ 1.786,75

Aprovados terão benefícios previstos em acordo coletivo, como participação nos lucros, vale alimentação, auxílio transporte/educação/creche e seguro de vida.



A Companhia das Docas do Pará (CDP), empresa que administra os portos do estado brasileiro do Pará, lançou seu edital nº 02/2019 do concurso público que visa o preenchimento de 20 vagas de nível médio no cargo de Guarda Portuário, além da formação de cadastro de reserva para futuras contratações. Desse total, quatro vagas são para candidatos negros e uma para pessoa com deficiência.

Os aprovados no certame atuarão em jornada de trabalho de 36 horas semanais, com salário mensal de R$ 1.786,75, juntamente com vantagens previstas em acordo coletivo, como participação nos lucros e resultados, vale alimentação, auxílio transporte, auxílio educação, auxílio creche e seguro de vida.

Além da escolaridade, para participar do certame, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos até a data da realização da Comprovação de Requisitos e Exames Médicos e Carteira Nacional de Habilitação Categoria A e B ou superior.

Provas

Os participantes passarão pelas seguintes etapas:

  • Provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Teste médico, de caráter apenas eliminatório;
  • Teste de Aptidão Física, de caráter apenas eliminatório;
  • Teste de Aptidão Psicológica, de caráter apenas eliminatório.

Os candidatos terão até quatro horas para resolverem as provas objetivas e discursivas nas cidades de Belém – PA, Marabá – PA e Santarém – PA.

A prova discursiva abrangerá os seguintes conteúdos programáticos:

Disciplina Número de Questões  Pontos por Questões 
Conhecimentos Gerais Língua Portuguesa 15 1,0
Conhecimentos Gerais Raciocínio Lógico 05 1,0
Conhecimentos Específicos Legislação Específica 10 1,0
Conhecimentos Específicos Conhecimentos do Emprego 10 1,0
40 questões 40 pontos

Inscrições

Sob responsabilidade da banca organizadora o Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social, os interessados deverão se inscrever a partir do dia 11 de dezembro de 2019 (14h) a 23 de janeiro de 2020 (16h) no site da organizadora.

O presente concurso terá validade de um ano, contando a partir da data de sua homologação, de modo que todas as vagas ofertadas deverão ser preenchidas durante o prazo de validade descrito.

Veja também: PC, PM, Marinha e Prefeitura de Recife: Confira os melhores concursos divulgados em dezembro




Voltar ao topo

Deixe um comentário