scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM com 1.000 vagas confirmado para 2020

Apesar da confirmação do certame, o edital ainda não foi divulgado. Confira mais informações sobre o Concurso PM TO 2020.



O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, confirmou a realização do concurso PM TO com mil vagas. De acordo com a Polícia Militar, as vagas serão para soldado, sendo essa uma função que exige nível médio, idade entre 18 e 30 anos, além da altura mínima de 1,63 (homens) e 1,60 (mulheres). 

Apesar do certame já ter sido confirmado pelo chefe do estado e pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, ainda não existe uma previsão para a divulgação do edital. Além disso, dados sobre lotações e possíveis prazos também não foram anunciados. 

A expectativa é de que a banca organizadora do certame seja selecionada em 2020 e que a estrutura do último concurso da corporação, que foi anulado, seja mantida. Espera-se também que sejam abertas vagas para formação de cadastro reserva. Saiba mais sobre o certame. 

Concurso PM TO: Vagas e requisitos

As informações sobre a realização do certame foram confirmadas pelo governador do estado do Tocantins na passagem de comando do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM). A cerimônia foi na última quarta-feira (11) em Palmas. 

Em seu discurso, Mauro agradeceu pelos serviços prestados pela Polícia Militar e ainda afirmou que a ideia é melhorar e oferecer as condições necessárias para todos os que fazem parte da segurança do estado. O governador finalizou declarando que apesar de ainda ser pouco, é apenas o princípio de uma grande mudança. 

Dessa forma, foram confirmadas mil vagas. Destas, espera-se que, pelo menos, 100 sejam voltadas para a formação de cadastro reserva da corporação. Os interessados em participar devem ter o ensino médio completo, ter entre 18 e 30 anos e a altura mínima de 1,63 (homens) e 1,60m (mulheres). 

Concurso PM TO: Mais candidatos podem ser convocados

O deputado estadual Prof. Júnior Geo (Pros), depois do anúncio da PM, pediu celeridade no processo e na tribuna da Assembléia do Tocantins, declarou que apenas mil vagas não atendem às necessidades da Polícia Militar. 

Segundo o parlamentar, o déficit da PM TO supera 4 mil policiais.Além disso, Júnior também afirmou que em mais de 50 municípios do estado, não existe nenhum policial. Com isso, é possível que sejam formados mais cadastros reservas do que o esperado. Dessa forma, mais candidatos podem ser convocados. 

Leia também: O que cai na prova da PM TO?




Voltar ao topo

Deixe um comentário