scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM e Bombeiros TO é confirmado com MIL vagas de nível médio

Governador do estado, Mauro Carlesse autoriza novas oportunidades para soldado. Candidatos de concurso anterior anulado devem ter taxa de inscrição devolvida.



Um novo concurso PM TO com mil vagas foi confirmado pelo governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse. As oportunidades serão para a carreira de soldado. O anúncio foi dado pelo portal de notícias do governo, na última quarta-feira,11, em Palmas.

Do total de vagas previstas, 100 serão para o Corpo de Bombeiros. Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, porém, com o concurso confirmado, a expectativa é que a escolha da banca ocorra no primeiro semestre de 2020.

Para os interessados em participar do próximo certame, atualmente a carreira de soldado exige ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.

Ampliação de idade máxima de 30 para 32 anos para ingresso

Na quinta-feira, 12, Mauro Carlesse, enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) n° 14, de 6 de dezembro de 2019. O PL altera a idade de ingresso na Polícia e Corpo de Bombeiros Militar para 32 anos.

O documento está na Assembleia Legislativa paras seguir trâmites legislativos e deve beneficiar os candidatos da última seleção que foi anulada e que já atingiram idade máxima que até então é de 30 anos.

Quanto ao concurso anulado, a Polícia Militar do Tocantins informou que haverá devolução das taxas pagas pelos candidatos e informou que estava em tratativa, inclusive judiciais para que a quantia seja devolvida.

Veja também: Concurso Polícia Civil abre 300 vagas com salário inicial de R$ 8,6 mil!




Voltar ao topo

Deixe um comentário