scorecardresearch ghost pixel



Concursos Marinha 2020: Sai calendário oficial! Provas a partir de abril

Cronograma completo de provas foi divulgado para o ano que vem. Se prepare, pois os editais também estão próximos de sair.



O calendário para as provas dos concursos Marinha do Brasil 2020 já foi divulgado pela instituição.O cronograma das avaliações foi atualizado pelo Serviço de Seleção Pessoal da Marinha (SSPM). Embora, as provas tenham datas estimadas para aplicação, ainda não foi divulgado quando acontecerá a publicação dos editais.

No entanto, o primeiro concurso deverá ter as regras publicadas em janeiro, isso porque as provas do certame estão marcadas para abril. Confira as datas das provas de todos os concursos da Marinha para o ano que vem.

  • Colégio Naval (CN) – 1ª quinzena de julho de 2020
  • Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) – 1ª quinzena de maio de 2020
  • Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) – 1ª quinzena de abril de 2020
  • Corpo de Saúde da Marinha – 1ª quinzena de maio de 2020
  • Escola Naval – 2ª quinzena de agosto de 2020
  • Quadro Técnico – 1ª quinzena de junho de 2020
  • Corpo Auxiliar de Praças – 2ª quinzena de outubro de 2020
  • Quadro de Capelães Navais – 1ª quinzena de junho de 2020
  • Quadro Complementares de Oficiais Fuzileiros Navais, do Corpo da Armada e Intendentes – 1ª quinzena de junho de 2020

Aprendiz de marinheiro

Para quem tem interesse em ser aprendiz de marinheiro, o edital para o concurso deve sair em janeiro, como aconteceu em 2019. No último edital, por meio de retificação, o quadro teve oferta de 1.250 vagas com exigência de nível médio completo e idade entre 18 e 21 anos até a data de ingresso. O certame foi o que recebeu maior demanda entre todos os concursos da Marinha do ano passado.

Embora a previsão fosse que em 2019, Marinha permitisse o ingresso de mulheres, todas as oportunidades foram para homens e ainda não há nenhuma confirmação sobre isso para 2020.

Fuzileiro naval

Outro edital muito concorrido foi para a carreira de fuzileiros navais que teve edital publicado em fevereiro de 2029. A carreira exige ter entre 18 e 21 anos completos até 1° de janeiro do respectivo ano, ter ensino médio completo, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Além disso, é necessário não ser isento do serviço militar. De acordo com o edital de 2019, o soldo de fuzileiro é de R$ 1.950, após curso de formação. A prova foi aplicada em maio.

Veja também: Liberado novo pagamento do FGTS nesta sexta: Confira quem pode sacar!




Voltar ao topo

Deixe um comentário