scorecardresearch ghost pixel



Desconto em pagamento do IPVA começa em 17 de dezembro; Confira o calendário

Quem optar pela quitação antecipada tem desconto de até 24,92% se pagar até dia 30 deste mês. Em caso de parcelamento também há redução do valor.



O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 foi divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul. De acordo com datas, o IPVA estará disponível para pagamento no estado a partir de 17 de dezembro.

Os contribuintes que optarem pela quitação antecipada têm como data-limite o dia 30 deste mês para receber desconto que pode chegar a até 24,92%. Já a quitação do valor até dia 31 de março garante 20,80% para pessoa física.

Veja abaixo a tabela de descontos:

Tabela de descontos para o IPVA. Fonte: GaúchaZH

Além disso, quem não puder pagar o valor total e quiser parcelar o IPVA também recebe desconto. Porém, para isso é necessário pagar a primeira parcela até 31 de janeiro. As duas próximas serão em fevereiro, até dia 28, e março até dia 31.

Os descontos são de 3% na primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira. O motorista também tem a opção de pagar o valor total do IPVA até a data de vencimento. No caso, não haverá descontos e o pagamento funciona por número final da placa no mês de abril. Veja abaixo:

Calendário para parcelamento de acordo com dígito final de placa

Veja também:  PL proíbe apreensão de veículo por atraso de IPVA e outros tributos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário