scorecardresearch ghost pixel



Faculdade oferece bolsas de estudo e estágio garantido

Há 60 bolsas de estudo para o curso de Engenharia da Computação com estágio em empresas como Tivit, Easynvest, Stefanini, Sonda Tecnologia e Capgemini.



Um dilema em que muita gente se encontra talvez seja a dúvida entre entrar em um curso de graduação ou já encarar o mercado de trabalho. Pensando nisso, a Faculdade Impacta de Tecnologia decidiu unir o útil ao agradável e lançou o programa “Impactando Vidas” que oferece 60 bolsas de estudo para o curso de Engenharia da Computação com estágio garantido a partir do segundo semestre.

O coordenador do curso na Impacta, Bruno Lima pontua que a ideia surgiu a partir da demanda dos recrutadores que buscavam alunos das instituições baseado em suas competências técnicas e muitas vezes encontravam lacunas nas habilidades comportamentais dos candidatos.

“Pensamos em fazer um processo de formação em duas mãos, da escola com as empresas. Seremos parceiros responsáveis pela formação de alunos e acompanhamento deles como estagiários”, explica Bruno.

Público-alvo e inscrições

Destinado para jovens recém-formados no ensino médio e que nunca tiveram trabalho formal, os alunos selecionados terão direito a bolsa integral no primeiro semestre do curso. Durante esse período, os alunos terão as aulas convencionais do currículo acadêmico, juntamente com aulas extras que abordam questões relevantes do âmbito profissional, seja de qualquer área, como comunicação, trabalho em equipe e inglês.

Como uma forma de incentivo para ingresso, os estudantes poderão iniciar seu estágio no segundo semestre, nas empresas parceiras do projeto, como a Tivit, Easynvest, Stefanini, Sonda Tecnologia e Capgemini.

O valor da bolsa a ser recebida durante o estágio é de até R$2.200 reais, de modo que estes, passarão a pagar mensalidade reduzida, ainda com 35% de desconto. O site do programa informa que o valor mensal do curso ficará cerca de R$854,10 com chance de reajuste anual.

Contudo, é importante pontuar que os alunos deverão respeitar o período máximo de contrato de dois anos para manter a bolsa de estudo, além de ter frequência alta nas aulas e a média acima de 8 pontos na matéria.

Interessados em concorrer as bolsas devem acessar o site do programa até dia 9 de dezembro. Será admitido como forma de admissão a prova de vestibular da faculdade ou a nota do Enem.

Ao se inscreverem, os candidatos passarão por uma segunda fase, que será composto por uma espécie de Hack Day em que os candidatos desenvolverão projetos sobre negócios de tecnologia e serão avaliados por recrutadores das empresas parceiras.

Veja também: Cartão de Crédito Universitário – Saiba quais são os melhores




Voltar ao topo

Deixe um comentário