scorecardresearch ghost pixel



Fique atento! Confira o que você JAMAIS deve fazer com o Nubank!

Práticas indevidas podem ocasionar o cancelamento tanto dos cartões de crédito como da conta digital da Nubank. Saiba mais!



Considerado um dos melhores cartões de crédito digitais da atualidade, o Nubank surgiu como uma alternativa para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Tudo isso de maneira prática, sem burocracias, letras miúdas ou tarifas abusivas, além de um atendimento eficiente.

Atualmente, a fintech possui mais de 15 milhões clientes em todo o Brasil, seja pelo uso do cartão de crédito, com o programa de benefícios Nubank Rewards ou com a NuConta, a conta digital da Nubank.

Contudo, do mesmo modo que o Nubank é justo e respeitável com seus clientes, é assim que a fintech espera que seus clientes sejam com ele. No entanto, nem todos levam essa percepção adiante.

O que acontece é que existem práticas que vão contra o regulamento da fintech, por serem consideras ilegais. Tais ações podem ocasionar o cancelamento do cartão de crédito e da sua conta de pagamento. Por isso, é fundamental averiguar esse tipo de situação para evitar transtornos.

O que pode ocasionar o cancelamento do meu Nubank/NuConta?

Fazer depósito na NuConta com o limite do cartão de crédito

Usuários depositam dinheiro na NuConta com o limite de seu próprio cartão. Embora carteiras virtuais como PicPay e Mercado Pago aceitem o pagamento de boletos com o cartão de crédito, o Nubank considera uma prática indevida gerar um boleto da NuConta para pagar pelo próprio cartão. Ao fazer isso, o cliente corre um grande risco de ter o cancelamento da NuConta e Nubank.

Pagar a fatura do cartão de crédito com carteira virtual

Há pouco tempo a própria Nubank divulgou a ação indevida publicamente. Isso porque alguns usuários estavam utilizando carteiras virtuais para pagar a fatura do roxinho com o próprio limite do cartão de crédito.Essa também é uma prática indevida, que pode gerar o cancelamento do cartão Nubank.

Usar o Nubank para jogos de azar

Ao fazer trader esportivo, um ambiente em que são feitos investimentos antes e durante um evento esportivo, pela Betfair ou Bet365, é possível efetuar depósitos por transferência bancária ou utilizando carteiras virtuais como a MuchBetter, por exemplo.

Para introduzir saldo nestas carteiras virtuais, é possível utilizar um cartão de crédito internacional. No entanto, o Nubank não permite seu uso em jogos de azar. Assim, caso uma transação dessa natureza seja constatada, o Nubank pode então, cancelar o cartão do usuário.

Veja também: Seis coisas que são proibidas no app do Nubank; Confira!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário