scorecardresearch ghost pixel



Negativados podem abrir uma NuConta? Confira!

Em razão das contas digitais serem menos burocráticas e mais simples em relação a contas de bancos tradicionais, a grande dúvida é se elas aceitam negativados.



Imprevistos e falta de planejamento financeiros são mais comuns do que se imagina. Em função dessa falta de organização e previsibilidade, surgem dívidas improváveis de serem quitadas, fazendo com que muitos cidadãos acabem ficando com seu CPF negativado.

Assim, uma das alternativas para reverter esse quadro seria a criação de uma conta digital, já que esta, é menos burocrática e mais simples em relação a contas de bancos tradicionais. Com ela será possível dar início a organização financeira, já que o instrumento permite guardar uma quantia de dinheiro, além de outras facilidades que permitem seu controle.

Contudo, uma dúvida que surge no meio do caminho diz respeito a possibilidade de criar uma conta digital mesmo estando negativado, já que a grande maioria das instituições costuma recusar esse público. Mas, para sorte dos inadimplentes, as contas digitais aceitam negativados.

Assim como as contas corrente tradicionais, as contas digitais oferecem transferências, pagamento de boletos, depósitos, de modo simples e prático.

Contas digitais são gratuitas?

A cobrança ou não da abertura de uma conta digital varia conforme a instituição escolhida. É comum que ao não cobrar por serviços, como saques e transferências, mas cobram taxas de manutenção, enquanto outras cobram uma taxa mensal de acordo com a conta escolhida.

Para níveis de mensuração, atualmente, a conta digital do Nubank, a NuConta é a conta digital mais bem avaliada pelos consumidores. Sua única cobrança se dá pelo saque, já que a fintech não possui estruturas físicas próprias para o oferecimento gratuito do serviço.

Adiante, serão dispostas maiores informações acerca da Nuconta, a conta digital e gratuita oferecida pelo Nubank, fintech famosa por seu cartão de crédito sem tarifas.

NuConta aceita negativados?

Sim! A NuConta disponibiliza a maioria dos serviços oferecidos por uma conta-corrente, como transferências, depósitos e pagamento de boletos, não sendo necessário então liberar crédito ao cliente, assim, não há justificativa para restrições a negativados.

Contudo, o cliente apontado nos serviços de proteção ao crédito não terá direito ao cartão de crédito ou empréstimo disponibilizado pela fintech.

Como abrir uma NuConta?

De maneira simples e prática, a abertura da conta digital do Nubank, demanda apenas um cadastro inicial de solicitação, seja pelo site ou aplicativo da fintech. Será necessário informar alguns dados pessoais, como nome completo, CPF e e-mail.

Se o cadastro tenha sido feito no site, será necessário instalar o aplicativo em seu celular para dar continuidade ao processo. Já com o app em mãos, o consumidor deverá seguir os seguintes passos:

  • Informar os dados solicitados pela fintech;
  • Enviar fotos dos documentos solicitados, como comprovante de endereço e RG;
  • Enviar uma foto segurando o documento de identidade ao lado do rosto;
  • Assinar o contrato digital.

É importante ter cautela ao fotografar os documentos solicitados, verificando sua legibilidade e sua totalidade, já que essa etapa é crucial para a aprovação da abertura da conta, já que será por meio dela que ocorrerá a verificação que comprovará que o cadastro está sendo feito pelo titular da conta.

Rendimento e Taxas NuConta

Além de aceitar negativados, um dos pontos de maior atratividade da NuConta é referente ao seu rendimento maior que o da poupança. Com seu dinheiro disposto na NuConta, o cidadão conseguirá ter um rendimento diário de 100% do CDI.

Junto a isso, há ainda a possibilidade da realização de compras com o cartão na função débito, já disponível para todos que possuem conta na fintech.

Como dito, em vista da ausência de estrutura física da instituição, os saques devem ser realizados em caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague com a cobrança de uma taxa de R$ 6,50 por saque, referente ao preço de custo para a utilização dos caixas dessas redes parceiras.

Por outro lado, as tarifas dos demais serviços ofertadas são gratuitas. Veja a seguir:

  • Taxa de manutenção: Gratuita;
  • Transferências (TED): Gratuita;
  • Depósito via Boleto: Gratuito;
  • Emissão do cartão com função débito: Gratuito;
  • Saque: R$ 6,50 por saque realizado.

Veja também: Alerta Nubank: Financeira irá cancelar cartão de quem burlar pagamento da fatura




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário