scorecardresearch ghost pixel



MEI: Saiba como solicitar cartão de crédito do BNDES

Cartão BNDES para MEI é uma ótima alternativa de crédito específico para fins de investimentos em negócios. Confira mais detalhes!



É de conhecimento geral que um empreendimento requer recursos financeiros para se manter de pé. Contudo, nem sempre esses investimentos são possíveis ou viáveis. Assim, uma alternativa para se recorrer é o crédito específico para fins de investimentos em negócios.

É o caso do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) que disponibiliza o Cartão BNDES para empresas de micro, pequeno e médio porte. Com ele, é possível obter recursos para obter o capital de giro necessário para suas operações, financiar a compra de veículos, equipamentos, softwares e outros itens necessários para o negócio.

Como solicitar?

Para adquirir o cartão BNDES, basta acessar o site da instituição, e clicar na opção “Solicite o Seu Cartão BNDES”. Após, será necessário preencher o formulário com CNPJ, CNAE Fiscal, selecionar o banco emissor (onde já tem conta aberta) e a bandeira do cartão. Também será exigido a informação de dados pessoais, bancários e as informações da empresa.

Após essa etapa, será necessário levar os seguintes documentos, ao banco emissor selecionado:

  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais;
  • Certidão de Dívida Ativa da União ou Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
  • Certidão Negativa de Débito (Previdência), expedida pela Secretaria da Receita Federal – CND;
  • Certificado de Regularidade do FGTS;
  • Declaração que comprove que a situação do negócio está devidamente regularizada em relação aos órgãos públicos e à legislação.

Por fim, o banco realizará a análise de crédito que poderá ou não aprovar a solicitação. Assim, torna-se essencial que o negócio do solicitante seja o mais regularizado e organizado possível.

Veja também: Melhor conta digital para MEI: Nubank ou Banco Inter?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário