scorecardresearch ghost pixel



Nova tendência para economizar no Natal: Cashback

A estimativa é que o período de festas dê uma alavancada de R$60 bilhões na economia e uma parte dos gastos realizados online podem ser revertidos em cashback.



Fim do ano já chegou e com ele vem a promessa de movimentação na economia nacional, em especial em comércios varejistas. Segundo dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), dezembro promete movimentar cerca de R$ 60 bilhões.

A razão desse número é a temporada de Natal, que supera as compras em outras datas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. A pesquisa apontou, ainda, que a média de gasto com presente é R$ 125.

Essa mesma intenção de compra vale para consumidores online, que tem aumentado drasticamente nos últimos anos. Dados do empresa de tecnologia financeira FIS apontam que as compras realizadas por meio de dispositivos móveis vêm crescendo no Brasil; 29% de todas as vendas online feitas no país aconteceram por via mobile.

Segundo o CEO da MyCashBak, Tomer Gooterman, tem sido observado uma mudança de consumo no país. “Comprar online não é mais algo complicado ou incerto, é algo palpável, um serviço que a maior parte das marcas oferecem — bons produtos, com preços razoáveis de frete”, defende.

Cashback

Não apenas as compras online ficaram mais comuns, mas a aderência ao cashback aumentou durante o ano. O cashback acontece quando o consumidor recebe de volta parte do dinheiro gasto em suas compras. Este é um método de incentivo que costuma ser aplicado por empresas de cartões de crédito.

Esse crescimento do método pode ser visto, por exemplo, no Dia dos Solteiros, maior dia de compras da China, equivalente à Black Friday, realizada pela primeira vez no Brasil. Na tempora, o tráfego no site do MyCashBack foi 10 vezes maior que em 2018.

Para o Natal, o site espera um crescimento de 30% na procura. “As pessoas compram para amigos e família nesta época do ano, então, reembolsos de até 8% no gasto total fazem toda a diferença”, explica Gooterman.

O MyCashBack também oferece bons negócios quando o assunto é viagem durante as festas. Segundo o CEO, o segmento é um dos mais visitados no site e responsável por 27% das pesquisas. Entre as opções de lojas parceiras estão: Decolar.com, CVC Viagens, Hoteis.com and Booking.com.

Gooterman salienta que comprar passagens e hospedagem no MyCashback é uma opção para quem quer economizar, afinal o reembolso é por porcentagem. Desta forma, quanto mais cara a compra, maior o cashback. “Se o usuário agenda uma acomodação por R$1.0000, o retorno pode ser de até R$400”, exemplifica.

MyCashBack

O MyCashback é uma plataforma internacional, disponível em países da Europa, Oriente Médio e América do Sul, que já distribuiu milhões em cashback de compras. O site promove mais de 300 outros sites de comércio eletrônico em todo o mundo e dá ao cliente uma nova oportunidade de economizar.

Isso acontece porque ele garante uma porcentagem do preço pago de volta para sua conta, além de participar de promoções e descontos. Comprar no MyCashback é uma maneira nova e fácil de economizar dinheiro.

Confira também: Banco Pan oferta 2 cartões com cashback sem cobrança de anuidade!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário