scorecardresearch ghost pixel



Prorrogado, feirão SPC Brasil oferece descontos de até 90% na quitação de dívidas

Negociações acontecem via internet no site do órgão. Cerca de 140 empresas participam do evento.



Previsto para encerrar ontem (16), o feirão online do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi prorrogado até a próxima segunda-feira (23). Com 140 empresas participante e descontos de até 90%, a estimativa é que mais renegociações aconteçam até o fim do evento.

Um dos principais motivos para o aumento na duração do feirão é em razão do pagamento da segunda parcela do 13º salário aos trabalhadores, além da liberação do saque adicional ao FGTS ( Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Dados do SPC Brasil apontam um crescimento de 1,58% no número de pessoas com contas em atraso desde outubro do ano passado. As dívidas são em maioria decorrente de atrasos no pagamento a financeiras (53%), comércio (17%), empresas de telefonia (12%) e contas de água e luz (10%).

Como participar

A renegociação acontece de forma on-line no site do feirão. Confira os detalhes de cada etapa:

  1. Já no site, o usuário deve primeiramente verificar para a qual há atrasos no pagamento seja uma das participantes;
  2. Realizar cadastro no site;
  3. Informar o CPF para consulta gratuita de alguma pendência;
  4. Confirmada a dívida, verificar se há ofertas de renegociação dentro do site;
  5. Feita a negociação, o consumidor deve gerar o boleto e pagar até a data de vencimento.

Além dos descontos, há outras alternativas para pagamento das dívidas, como maiores prazos e parcelamentos a longo prazo. Dentre as empresas participantes estão bancos, operadoras de telefonia, consórcios, supermercados, construtoras, empresas do setor do comércio e serviços.

Feirão Limpa Nome Serasa

On-line e gratuito, o Feirão Serasa Limpa Nome também é uma outra alternativa aos devedores que desejam sair da condição de negativados. Assim como o SPC Brasil, o evento também foi prorrogado, ficando disponível até o próximo domingo (22).

Com descontos que podem chegar a 98% do valor total da dívida, os interessados devem acessar o site do evento na internet ou o aplicativo Serasa Consumidor para início do procedimento. De antemão, é importante verificar se a empresa em que tem-se a dívida esteja na lista de parceiras.

Entre elas, destacam-se: Itaú, Santander, Net, Claro, Sky, Nextel, Banco BMG, Porto Seguro, Oi, Zema, Fam,a Pitágoras, Uniderp e etc. Vale lembrar que pessoas jurídicas (PJ) também podem participar.

Leia também: Nome limpo no SPC e Serasa depois de 5 anos. Fato ou mentira?




Voltar ao topo

Deixe um comentário