scorecardresearch ghost pixel



Ainda dá tempo de pagar o IPVA 2020 com desconto; confira os prazos

O prazo para quitar o IPVA 2020 com desconto já está se encerrando para os motoristas de São Paulo com final da placa 1. Confira as datas.



Motorista, fique atento ao calendário do IPVA de 2020, principalmente aos proprietários de veículos com a placa final 1. O prazo de quitação da primeira parcela ou de pagamento à vista encerra amanhã (9) em São Paulo.

Para consultar os valores, o condutor deverá ter o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Com isso em mãos, os detalhes poderão ser disponibilizados pelos terminais de autoatendimento, em agências bancárias ou pela internet.

Além disso, os motoristas poderão realizar essa consulta através do portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Através do site, será possível conferir o número da placa e ainda consultar qual o número de registro de veículo.

IPVA 2020: Pagamentos

É importante lembrar: O condutor que optar por pagar o valor à vista, recebe 3% de desconto. Porém, o motorista que preferir pagar em até três vezes (parcela máxima), a quitação deverá ser do valor integral, sem descontos. Além disso, a primeira parcela deverá ser paga em janeiro e as demais em fevereiro e março.

Ainda mais, será recolhido, de carros flex e à gasolina, cerca de 4% do valor venal do automóvel. Já aos veículos movidos apenas a álcool, gás e eletricidade, haverá uma incidência de 3% na taxa alíquota. Esses pagamentos são obrigatórios para que o carro esteja licenciado durante o ano.

Caso o proprietário do veículo atrase o pagamento, uma multa de 0,33% diária será cobrada. Isso além dos juros de mora, que são cobrados a partir da taxa Selic. Além disso, caso o motorista atrase por mais de 60 dias, a porcentagem aumenta para 40% sobre o valor.

IPVA 2020: Prazos

Confira abaixo o calendário com os prazos da parcela do IPVA 2020:

Calendário IPVA SP

Dessa forma, os condutores com o final da placa 1 devem estar atentos, pois o prazo para a quitação do mês de janeiro já está se encerrando. Assim, esses motoristas já devem se preparar para a próxima parcela, que deve ser paga até o dia 11 de fevereiro de 2020.

Leia também: Microempreendedor pode comprar carro zero com desconto de até 30%




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário