scorecardresearch ghost pixel



Microempreendedor pode comprar carro zero com desconto de até 30%

Veículo é adquirido pelo CNPJ e passa a estar vinculado à empresa. Veja os documentos necessários para solicitação e exemplos de modelos com descontos.



Se você é Microempreendedor Individual (MEI) e quer comprar um veículo, sabia que é possível obter desconto de até 30% em um zero quilômetro por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)? A condição também é válida para microempresários autônomos em atividade, para produtores rurais e para Pessoas com Deficiência (PcD).

Os descontos variam de 2,5% a 30% de acordo com o valor do veículo e com a marca. Ainda é levado em conta, o número de veículos a serem obtidos e o modelo. Recebem maior redução de taxa os serviços os veículos que são destinados ao setor de serviços.

Como comprar carro com desconto pelo CNPJ

Para obter um carro com desconto mediante apresentação do CNPJ é necessário apresentar o contrato social no momento da compra, e também a inscrição estadual vigente, ainda, alguns fabricantes podem exigir o e-CNPJ, um certificado digital que te autentica como pessoa jurídica.

Além disso, para Microempreendedor Individual o faturamento por ano não pode passar dos R$ 81 mil e na compra de veículos mais caros as exigências podem ser maiores.

Modelos disponíveis

É importante salientar que os descontos na compra de carros pelo CNPJ não seguem uma tabela fixa e variam de acordo com a marca. Alguns dos modelos com descontos disponíveis são:

Caoa Chery, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Hyundai, JAC, Jeep, Kia, Lifan, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Suzuki, Toyota e Volkswagen.

Condições para compra

Vale destacar que a partir do momento que o veículo é adquirido pelo CNPJ ele passa a estar vinculado à empresa. Sendo assim, caso o trabalhador deixe de pagar o IPVA, ou problemas sejam ocasionados pelo veículo, restrições para empresa podem ser geradas.

Além do mais, caso a pessoa tenha dívidas tributárias,o automóvel corre o risco de ser penhorado e hipotecado.

Vantagens e desvantagens

A vantagem de adquirir carros com desconto pelo CNPJ é a redução do valor pago nos acessórios. Além de que o pedido pode ser realizado diretamente na fábrica, livre da mediação e ganhos das concessionárias.

Contudo, é importante destacar que o benefício somente é válido para compra de carros zero quilômetros, e o microempreendedor pode ter que esperar mais pelo produto e ainda o pós-venda. Ademais, alguns fabricantes podem diminuir o tempo de garantia, por considerarem que a quilometragem do veículo será maior.

Veja também: Carteira Digital notifica motoristas com informações sobre vencimento da CNH. Saiba mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário