scorecardresearch ghost pixel



Aposentadoria pode aumentar com “revisão da vida toda” aprovada pelo Supremo; Entenda!

Medida é destinada para trabalhadores que estavam no mercado antes de julho de 1994 e recebiam mais que um salário mínimo.



O valor da sua aposentadoria pode aumentar. Medida aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) determina a revisão previdenciária da vida toda para os trabalhadores que já estavam no mercado de trabalho antes de julho de 1994.

Dessa forma, esses contribuintes têm direito de entrar na Justiça para incluir todos os salários no cálculo da média que irá conceder a aposentadoria.

A medida beneficia quem trabalhou de carteira assinada e prestava conta ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antes de julho de 1994, e se aplica somente aos salários acima do valor do salário mínimo.

Isso porque as contribuições realizadas em outras moedas ao INSS antes do Plano Real não foram levadas em consideração no momento de calcular a aposentadoria, o que deixou muitos trabalhadores em desvantagem.

Como funciona a regra da Revisão da Vida Toda?

Importante destacar que antes de dar entrada no processo de pedido da revisão da aposentadoria na Justiça é necessário estar ciente sobre os valores que recebia. O cálculo somente será feito para aqueles que ganhavam salários maiores que o salário mínimo em vigor na época de 1994.

Além disso, os valores que serão contabilizados na revisão da vida toda vão considerar apenas cinco anos anteriores ao pedido. Outro requisito é que quem se aposentou há mais de dez anos não pode pedir a revisão. Ou seja, o aposentado em 2008, por exemplo, não pode mais ser beneficiado.

Veja também: MEI para aposentados do INSS. É possível?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário